X

Esportes

Corinthians alugará telões do Itaquerão, diz Andrés

Isso contraria o que tinha sido acertado anteriormente com a Odebrecht e a Osram, que fornece toca a tecnologia de iluminação e telões do estádio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/03/2014 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, afirmou nesta quarta-feira que os telões usados na Copa do Mundo serão alugados. "O do Corinthians já está encomendado", publicou ele em sua conta no Twitter. Isso contraria o que tinha sido acertado anteriormente com a Odebrecht e a Osram, que fornece toca a tecnologia de iluminação e telões do estádio em Itaquera.

Inicialmente, os telões seriam comprados antes da Copa e aproveitados pelo clube após os jogos do Mundial. O clube chegou até a divulgar que seriam telões gigantescos, de 30 metros de comprimento por 7,5 metros de largura, sendo que dois deles teriam 7mm por pixel de resolução e outros dois, voltados para o lado externo, teriam 20mm por pixel. Agora, nas últimas semanas de obra, o clube reforça que não terá como adquirir os telões definitivamente.

Para cortar custos, a opção foi alugar os equipamentos de altíssima definição, mas neste momento não se sabe ainda se terão os mesmos padrões dos telões do projeto original. O Itaquerão atingiu 98% das obras concluídas e existe uma reclamação por parte dos corintianos de que a Odebrecht vai entregar a arena sem ela estar completamente acabada. Além da instalação dos telões, que fazem parte das exigências da Fifa, a construtora precisa terminar uma série de acabamentos no estádio.

A previsão é que o estádio esteja pronto, parcialmente, dia 15 de abril. Está previsto um jogo inaugural, festivo, entre Corinthians x Corinthians Másters. A CBF já marcou uma partida oficial no estádio. Será 27 de abril, no clássico das multidões, entre Corinthians e Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio Andrés estima que o estádio só estará pronto em 15 de maio, prazo ampliado dado pela Fifa.

Os telões usados na Copa do Mundo serão alugados (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter