X

Esportes

Thiago Ribeiro exalta “DNA ofensivo” e promete Peixe sufocando o Palmeiras

Insatisfeito com a marcação exercida pelos jogadores do ataque contra o Rio Claro, Oswaldo de Oliveira estaria cogitando a entrada do volante Alison no lugar de um dos atacantes

Publicado em 19/03/2014 às 16:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na contramão da preocupação demonstrada pelo técnico Oswaldo de Oliveira após os três gols que o Santos sofreu contra o Rio Claro, no último fim de semana, o atacante Thiago Ribeiro defendeu a escalação ofensiva adotada pelo Peixe nos últimos jogos – além dele, Gabriel, Geuvânio e Leandro Damião formam o quarteto ofensivo do Peixe. Na opinião do camisa 11, o Alvinegro não pode modificar a forma de atuar no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

“A gente vai jogar atacando, procurando fazer os gols. O Palmeiras tem uma grande equipe, mas o nosso estilo de jogo será o mesmo, apesar de ser um clássico. A gente tem uma maneira definida de jogar independentemente do adversário. Vamos jogar para cima, sufocando o Palmeiras", afirmou Thiago.

Insatisfeito com a marcação exercida pelos jogadores do ataque contra o Rio Claro, Oswaldo de Oliveira estaria cogitando a entrada do volante Alison no lugar de um dos atacantes.

"Temos jogado assim em todos os jogos e vem dando certo. Então não podemos mudar nossa maneira de jogar, (porque) nós só sabemos jogar assim. Temos esse DNA de jogar sempre buscando o gol, e a gente espera ter sucesso mais uma vez", disse Thiago Ribeiro.

Suspenso contra o Rio Claro pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Ribeiro voltará contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/SFC)

O atacante acredita que o segredo para o sucesso da formação ofensiva está na compactação do time, que será decisiva para uma eventual vitória no clássico.

"Os atacantes são os que começam a marcação, aí entra o meio, até chegar à defesa. Em vários jogos conseguimos sufocar os adversários no campo de defesa deles, dificultando a saída de bola, mas, talvez, em um jogo ou outro, não conseguimos fazer isso, e quando o adversário consegue encontrar espaços para sair jogando, acaba estourando lá trás. Quando tomamos muito gols, a defesa é culpada. Se jogarmos de forma compacta, vamos ceder pouco espaço aos adversários e ter o controle do jogo”, declarou.

Líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 33 pontos, o Santos precisará vencer o Palmeiras às 16 horas (de Brasília) deste domingo para terminar a primeira fase com a melhor campanha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter