X

Cultura

Prefeitos da Região irão debater queima de fogos em próxima reunião do Condesb

Eventos controlados estarão liberados durante a temporada de verão; já as festas de Réveillon serão discutidas no dia 26 de outubro

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 20:45

Atualizado em 05/10/2021 às 20:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Informações foram passadas pelo prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos (PSDB) / Reprodução / Facebook

A pauta do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) da manhã desta terça-feira (5) era os eventos de fim de ano na Região. O encontro - que aconteceu de forma remota - contou com a participação de prefeitos e representantes das prefeituras. Entre as principais decisões está as festas de Réveillon, no entanto, esta discussão ficou para o fim deste mês.

Segundo o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos (PSDB), o conselho já deciciu que eventos controlados - com portaria, venda de ingressos, controle de público e seguindo os protocolos - estarão liberados para a temporada de verão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por outro lado, os eventos abertos, como a queima de fogos, que não há como controlar o público, entrarão em discussão na próxima reunião do conselho, marcada para o dia 26 de outubro. Segundo o prefeito santista, a preocupação é com o efetivo de policiamento e aglomeração que este tipo de evento causaria.

De qualquer forma, a expectativa das prefeituras da Região é de que o turismo seja reaquecido durante o verão. Para atender as demandas, Rogério Santos afirmou que irá solicitar ao Estado um número maior de policiais militares na Baixada durante a Operação Verão deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter