Deputada Rosana Valle é impedida de falar na reunião do Condesb

“O prefeito não me deixou falar. Criticou o fato de eu ter pedido informações justamente para ajudar o Condesb. E quando quis explicar que agi em defesa da região, ele simplesmente vetou minha participação na reunião"

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2021Por Da Reportagem14h30
A deputada lembrou que cobrou o Governo do Estado informações sobre os repasses ao Fundo MetropolitanoA deputada lembrou que cobrou o Governo do Estado informações sobre os repasses ao Fundo MetropolitanoFoto: DIVULGAÇÃO

O presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), o prefeito de Santos, Rogério Santos, impediu a participação da deputada federal Rosana Valle (PSB) na reunião virtual  extraordinária do órgão realizada nesta terça-feira pela manhã.

Citada logo no início na reunião do Condesb pelo prefeito, a deputada federal Rosana Valle pediu a palavra para esclarecer que, por ter autonomia, cobrou recentemente do Governo do Estado informações sobre os repasses ao Fundo Metropolitano do órgão e as obras em andamento que atendam à região. 

“O prefeito não me deixou falar. Criticou o fato de eu ter pedido informações justamente para ajudar o Condesb. E quando quis explicar que agi em defesa da região, ele simplesmente vetou minha participação na reunião, embora eu tenha ficado cerca de uma hora, com o rosto no vídeo, sendo vista por todos os participantes, e ter recebido dos organizadores, durante o evento, via chat, como está registrado, a garantia que eu iria falar, o prefeito simplesmente terminou a reunião e não me deixou falar”, protestou a parlamentar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A deputada lembrou que cobrou o Governo do Estado informações sobre os repasses ao Fundo Metropolitano, criado justamente para viabilizar obras e ações de caráter regional, e também pediu a relação das obras em andamento. Depois, o próprio Condesb confirmou que havia problema nos repasses desde 2019. A reunião extraordinária foi convocada justamente por este motivo.

“Fiz meu papel com a intenção de ajudar as nove cidades e o próprio Condesb, conforme os ideais de Mário Covas, que criou a Região Metropolitana há 25 anos. Minha  preocupação tinha fundamento, pois o próprio Condesb  confirmou os problemas que levantei e que espero sejam resolvidos”, disse Rosana Valle, perplexa por ter sido censurada ao vivo em pleno exercício de sua atividade parlamentar: “Isso nos faz lembrar regimes autoritários que não respeitam a democracia e nem as mulheres”, concluiu.