Cubatão

Circuito Sesc de Artes chega ao Jardim Casqueiro neste domingo (28)

Atividades de música, teatro, literatura e artes visuais acontecem na Praça Independência

Luana Fernandes

Publicado em 25/04/2024 às 15:54

Comentar:

Compartilhe:

Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo na Praça Indenpendência / Divulgação

O Sesc realiza novamente o 'Circuito de Artes', que chega com programação nas áreas de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias para a edição deste ano. Neste domingo (28), o Circuito estará em Cubatão, na Praça Independência, das 15h às 19h. A programação completa está disponível no site do Sesc. Entre as atrações, estão:

Música

O Baile da Massa Real mergulha no universo musical da Bahia, apresentando hits de várias épocas, desde a nostalgia de Riachão até novidades, como Attoxxa e Luedji Luna. A apresentação faz uma síntese entre os bailes antigos e o carnaval de rua de Salvador. Além disso, a DJ Karolayne Oyá irá realizar discotecagem, exaltando a cultura nacional em diálogo com a periferia da zona norte de São Paulo, utilizando manifestações artísticas como dança e poesia para expressar raízes culturais.

Circo

A Trupe DuNavô apresenta um espetáculo repleto de trapalhadas e circunstâncias inusitadas, valorizando a cultura popular e prestando homenagem ao circo brasileiro, com números de ilusionismo, dança e outras variedades típicas do picadeiro.

Literatura

O Grupo Prisma, apresenta ao público lendas e contos de fadas executados ao vivo com instrumentos eletrônicos ou de brinquedo, refletindo a existência humana com seus sonhos, medos e inquietações existenciais. Autores brasileiros como Vinicius de Moraes, Cecília Meireles e Manuel Bandeira também marcam presença em narrativas que se sobrepõem poeticamente aos curtas de animação exibidos.

Artes visuais e Tecnologias

Bruno Perê, especializado em artes visuais, promove a oficina "Autômatos para brincar", ensinando a preparar brinquedos articulados que se movem com movimentos simples. Além disso, a atividade "Fabriqueta de Bótons", do projeto autoral da artista visual Merien Rodrigues, oferece a oportunidade de produzir desde imagens gráficas até chaveiros personalizados em um espaço voltado para a criatividade, trocas e experimentações.

O evento também irá ocorrer nas demais regiões da Baixada Santista. Para conferir os lugares, basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Responsável por incêndio em ônibus de vereador de Bertioga é identificado

O crime aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor

São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP será inaugurada neste domingo (23); saiba mais

A entrega da Fonte das Crianças irá potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter