X

Cultura

Para viralizar: Dancinhas das redes sociais viram tema de curso em PG

Aulas são para crianças e adolescentes que têm entre 7 e 17 anos

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2022 às 15:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As 'trends' que são moda nos aplicativos de vídeo fazem parte do curso / Getty Images

“Desenrola, bate, joga de ladin”... Se você já ouviu essa musiquinha,  provavelmente já viu uma criança ou adolescente dançando nas redes  sociais. As “trends” que são moda nos aplicativos de vídeo fazem parte  de um curso disponível no PIC Vila Alice, uma unidade social de Praia Grande. A próxima aula será na quarta-feira (15) e tem cerca de 15  vagas disponíveis.

As atividades do curso são realizadas no período da manhã, no PIC Vila  Alice, localizado na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro  Anhaguera. Na unidade tem ainda atividades esportivas, como como  caratê, que tem mais de 50 vagas e tênis de mesa, com 15 vagas. Ambas  as modalidades são voltadas para crianças e adultos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dessas, também há vagas para aulas de geração de renda. São 12  para o curso de culinária, 10 para serigrafia e 10 para aulas de  pintura de tecido. Tem outras 6 vagas para aulas de vagonite e 4 para  aula de origami.

Para a matrícula é preciso levar original e cópia do documento de  identidade, comprovante de residência, comprovante vacinal contra a  covid-19 e cartão da Usafa. Para os menores de idade é preciso  declaração de escolaridade, que esteja acompanhado de um maior de  idade e autorização dos pais ou responsáveis.

Serviço

Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de  Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de  Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um  espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.  Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração  de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para  todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter