Cultura

Para viralizar: Dancinhas das redes sociais viram tema de curso em PG

Aulas são para crianças e adolescentes que têm entre 7 e 17 anos

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2022 às 15:25

Compartilhe:

As 'trends' que são moda nos aplicativos de vídeo fazem parte do curso / Getty Images

“Desenrola, bate, joga de ladin”... Se você já ouviu essa musiquinha,  provavelmente já viu uma criança ou adolescente dançando nas redes  sociais. As “trends” que são moda nos aplicativos de vídeo fazem parte  de um curso disponível no PIC Vila Alice, uma unidade social de Praia Grande. A próxima aula será na quarta-feira (15) e tem cerca de 15  vagas disponíveis.

As atividades do curso são realizadas no período da manhã, no PIC Vila  Alice, localizado na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro  Anhaguera. Na unidade tem ainda atividades esportivas, como como  caratê, que tem mais de 50 vagas e tênis de mesa, com 15 vagas. Ambas  as modalidades são voltadas para crianças e adultos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dessas, também há vagas para aulas de geração de renda. São 12  para o curso de culinária, 10 para serigrafia e 10 para aulas de  pintura de tecido. Tem outras 6 vagas para aulas de vagonite e 4 para  aula de origami.

Para a matrícula é preciso levar original e cópia do documento de  identidade, comprovante de residência, comprovante vacinal contra a  covid-19 e cartão da Usafa. Para os menores de idade é preciso  declaração de escolaridade, que esteja acompanhado de um maior de  idade e autorização dos pais ou responsáveis.

Serviço

Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de  Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de  Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um  espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.  Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração  de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para  todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter