X

Cotidiano

Comissão que investiga ex-prefeita Marcia Rosa se reúne amanhã

Vereadores irão analisar documentos do vice Donizete Tavares e tratar sobre a convocação de funcionários da Prefeitura de Cubatão

Publicado em 22/06/2014 às 10:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Cubatão, que investiga a ex-prefeita Marcia Rosa (PT) e seu vice Donizete Tavares (PSC), volta a se reunir amanhã. Segundo o vereador Fábio Roxinho (PMDB), presidente da comissão, a intenção é começar a análise da documentação de defesa do ex-vice-prefeito. “Também iremos tirar deliberações para convocação das pessoas a serem ouvidas”, afirmou.

Donizete Tavares entregou sua defesa no prazo estipulado pela comissão: na última segunda-feira, dia 16. Já a ex-prefeita, segundo Roxinho, ainda não havia protocolado documentação na Câmara de Cubatão até a tarde da última sexta-feira, dia 20, ponto facultativo no Legislativo da Cidade.

Os vereadores da comissão devem convocar funcionários da prefeitura para prestar esclarecimentos sobre as denúncias contra a ex-prefeita. Após a reunião desta segunda, a comissão deve deliberar uma agenda para que os convocados sejam ouvidos.

Marcia Rosa afirma que investigação não tem sustentação jurídica (Foto: Matheus Tagé/DL)

Recusa

A Câmara divulgou no início da semana passada que Marcia Rosa se negou a receber a notificação da CP. Em nota, a ex-prefeita informou que “em nenhum momento se recusou a receber a notificação da Comissão Processante (CP) da Câmara de Cubatão”. Segundo ela, a funcionária do Legislativo responsável pela notificação teria sido informada apenas que a ex-prefeita buscaria orientação jurídica para receber o documento.

O presidente da comissão discorda. “A secretaria da Comissão foi à sua residência três vezes. Duas vezes, a mãe dela atendeu. Na terceira, ela mesma atendeu e se recusou a assinar a intimação, afirmando que isso era uma vergonha para ela”, contou Roxinho.

Por conta deste impasse, o documento foi enviado através dos Correios, em correspondência com Aviso de Recebimento (AR). A determinação foi dada pelo presidente da comissão, vereador Fábio Roxinho (PMDB), durante reunião da comissão na manhã de segunda-feira, dia 16. A notificação é para dar ciência à prefeita, que está afastada do cargo por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da investigação conduzida pela Câmara.

Já a ex-prefeita Marcia Rosa, segundo afirma assessoria, informa que, após o conhecimento do teor do processo, irá protocolar a sua defesa dentro dos prazos estabelecidos na Lei Orgânica. “Mas, de antemão, de acordo com o teor dos fatos que estão sendo averiguados pela Comissão Processante divulgados pela a Imprensa, Marcia Rosa afirma que eles não têm sustentação jurídica, se tratando apenas de meras críticas políticas”, contesta.

A assessoria de Marcia Rosa foi contatada na última sexta-feira, dia 20, para questionamentos a respeito da entrega da documentação de defesa na Câmara. A reportagem do Diário do Litoral não recebeu respostas sobre o caso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter