X

Cotidiano

Festas juninas invadem a Baixada Santista

Festejos misturam comidas típicas, música e torcida para o Brasil na Copa. Arraial Pé de Serra transmitirá a partida entre Brasil e Camarões na próxima segunda-feira

Publicado em 20/06/2014 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esta semana tem sido de muita festa e folga para muita gente. Na terça-feira passada, parada para o jogo do Brasil. O pessoal já emendou a quarta-feira com o feriado de Corpus Christi, ontem, e hoje já é sexta-feira. Está começando o fim de semana também com uma promessa de extensão. Na segunda-feira, dia 23, tem mais jogo do Brasil na Copa.

Quem ganha mais com isso? O comércio da região. O tempo não ajudou muito no feriado, mas tem muitas opções para quem quer aproveitar a folga prolongada. Em Cubatão, por exemplo, tem o Arraial Pé de Serra, a já tradicional quermesse da Cidade, realizada no cartódromo, ao lado do Paço Municipal. Hoje tem a Banda Musikroma (pop) e oficina de dança de salão. Amanhã, a programação musical será de Olavo Dadá e o Bando de Mestres, e Banda Macaco Prego, com seu reggae inconfundível. Já no domingo, tem a primeira eliminatória do Concurso de Calouros e espetáculo com Débora Tarquinio Quarteto (MPB) e Trio Sinhá Flor (forró). Na próxima segunda-feira, dia 23, a comunidade poderá acompanhar no telão gigante do Arraial a partida Brasil X Camarões, às 17 horas, e após, apresentação do Grupo Pé no Chão e Sambaguetto.

Já os moradores e turistas de Praia Grande têm diversas opções de lazer durante o final de semana prolongado. Dentre as atrações está o “Estação Inverno – Vila Junina”, com barraquinhas com comidas e bebidas típicas, além de shows e atrações musicais. A entrada é gratuita e a festa acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude. 

A Festa Inverno é realizada na área externa da Arena Santos (Foto: Divulgação)

Em Santos, o maior evento beneficente da Cidade, o ‘Torcida Solidária – Festa Inverno 2014’, oferece atrações musicais e diversão para todos os gostos. Realizado na área externa da Arena Santos (av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), abriga área gastronômica administrada pelas entidades beneficentes da Cidade, com oito restaurantes e 18 lanchonetes. Há também ‘Espaço Kids’, comandado pela ONG Proeco; uma Central de Games, com jogos interativos e a Feira de Artesanato.

Na parte artística, quem se apresenta sexta, às 20h30, é o músico Luccas Trevisani. No show, composições próprias e muito pop rock. No sábado, o grupo Nayat Jordan & Company mostra som dançante a partir das 19h. Domingo, às 20h30, é vez da cantora Priscila Suzuki chegar com muita MPB e música pop.

O Festa Inverno funciona de terça a domingo, das 18h à meia-noite. Em dias de jogos do Brasil, os portões são abertos uma hora antes do início da partida. Entrada franca. Por isso, na segunda-feira (23), às 17h, dia do jogo Brasil e Camarões, uma ótima pedida é acompanhar nossos craques em dois painéis de led instalados no Festa Inverno. Logo após o jogo, às 19h, a Banda Discover se exibe com clássicos do rock. Na sequência, às 20h30, o samba pede passagem no show do Quarteto de Bambas. A entrada é franca. O acesso ao local pode ser feito a partir das 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter