Coluna

Cultura de Cubatão tem nova chefia e outros assuntos

Omar Bermedo tomou posse no início da segunda quinzena de março

LG Rodrigues

Publicado em 26/03/2024 às 08:00

Atualizado em 26/03/2024 às 09:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cubatão teve troca de chefia na Cultura do município / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Mudanças. Anteriormente assessor na Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos, a CET, Denis Protazio agora estará à frente da presidência do Avante em Santos. Ele já havia sido coordenador do Republicanos na Região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais mudanças. Omar Bermedo agora é o novo secretário de Cultura em Cubatão. Ele tomou posse no início da segunda quinzena de março.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PSB gravará vídeo institucional com nova 'estrela' e outros assuntos

• Projeto quer acabar com transporte de animais por navios e outros assuntos

• Em Cubatão, PSB estuda futuro nas eleições municipais e outros assuntos

Alberto Mourão fala sobre eleições em São Vicente e outros assuntos

Calor. A Sessão Ordinária da Alesp desta segunda-feira (25) teve o deputado Carlos Giannazi (Psol) debatendo sobre o Projeto de Lei nº 144/2024, que institui o Programa de Enfrentamento à Crise e Emergência Climática nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Continua depois da publicidade

Ideia. A proposta do parlamentar inclui a revisão da estrutura de climatização e isolamento térmico das escolas e limita a capacidade de alunos por sala de aula para 25. 

Abre aspas. "Nesse momento de calor intenso, a situação tende a piorar por conta do aquecimento global. É fundamental que o Estado faça a climatização de todas as escolas e de todas as salas de aula nos espaços da rede estadual de ensino", defendeu Giannazi.

Thaís Margarido concorrerá à Prefeitura de Guarujá e outros assuntos

Continua depois da publicidade

Hora marcada. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados vai analisar, nesta terça-feira (26), às 14h, o ofício (CMC 1/24) do Supremo Tribunal Federal (STF) comunicando a prisão do deputado Chiquinho Brazão (RJ). O parlamentar foi preso no domingo por decisão do ministro do STF Alexandre Moraes. Nesta segunda-feira, a Primeira Turma do tribunal confirmou a decisão de Moraes.

Deu razão. A deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) foi uma das primeiras a se manifestar a respeito de Brazão. "Expulsão rápida e necessária. O União Brasil expulsou o deputado federal Chiquinho Brazão (RJ), suspeito de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Me sinto representada pelo partido que não admite e nem tolera qualquer tipo de violência política, principalmente contra mulheres", afirmou.

PL cria o 'Programa Saúde Animal da Família' em Santos e outros assuntos

Continua depois da publicidade

Vai vir de cima. Em Guarujá, a federação que reúne PT, PC do B e PV tem dois pré-candidatos a prefeito: o ex-secretário municipal de Meio Ambiente e atual superintendente de Meio Ambiente da Autoridade Portuária de Santos, Sidnei Aranha (PC do B), e o vereador Edilson Dias (PT). Ambos já se declararam pré-candidatos ao Executivo, mas como só haverá lugar para um nome, o martelo deverá ser batido pelas instâncias superiores dos partidos.

Pai ou filho? Nas esquinas da Pérola do Atlântico, ganha força a tese de que, se vencer a queda de braço, os petistas poderiam lançar não Edilson, mas, sim, seu filho, Bruno, abrindo a possibilidade de Edilson tentar a reeleição na Câmara Municipal, o que aumentaria as chances de o partido manter a cadeira que já possui no Legislativo guarujaense. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software