Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

LG Rodrigues

Publicado em 03/05/2024 às 07:05

Comentar:

Compartilhe:

Tarcísio de Freitas e Rogério Santos terminaram dia na Churrascaria Tertúlia / Divulgação

Desnecessário. Chega a cansar voltar em tópicos tão repetidos e cansativos, mas a coletiva do governador Tarcísio ter atrasado em duas horas para, depois, permitir apenas cinco perguntas de todos os veículos de comunicação presentes ontem no Paço de Santos foi algo revoltante.

Eleição. E se alguém esperava uma posição mais decidida em respeito ao apoio nas eleições para prefeito de Santos, não se anime, o governador disse que não vai se manifestar sobre apoiar Rogério Santos ou Rosana Valle.

Dito isto. Após os anúncios no Paço Municipal, o prefeito Rogério Santos almoçou com o governador Tarcísio de Freitas em uma churrascaria, a Tertúlia, na Ponta da Praia, onde foram tratados mais futuros investimentos na Cidade.

Manifestação. Os bancários e diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região realizaram protesto nesta quinta-feira (2) na porta do Bradesco, Gonzaga em Santos, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, contra fechamento de agências. Segundo a categoria, só na Baixada Santista, foram 11 agências e dezenas de demissões.

Reclamações. Segundo os próprios funcionários, eles não estão aguentando mais o acúmulo tarefas e ambiente de trabalho.

Lei. O prefeito Rogério Santos sancionou a Lei Complementar 1.269. De autoria do vereador Paulo Miyasiro, o então projeto tem como objetivo evitar possíveis arbitrariedades cometidas em estabelecimentos para intimar determinando encerramento imediato das atividades dos espaços. "Muitas vezes o contador está cuidando do processo e não passa nenhuma informação ao estabelecimento. Daí o comerciante é pego de surpresa".

Márcio França. Faltou espaço na última contraponto, mas, no começo da semana, o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil afirmou que 'pintou' uma vontade de concorrer ao Governo do Estado de São Paulo, especialmente após os resultados das últimas eleições. 2026 tá logo ali.

Mudanças? Tramita, em Brasília, um projeto de Lei que almeja estabelecer um padrão nacional de cartões de estacionamento de idosos. Conforme a proposta, os cartões devem observar normas a serem definidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

PL 751/24. A proposta também prevê que as empresas locadoras de veículos forneçam, no momento da sua entrega, cartão de estacionamento onde figure a condição de pessoa idosa do locatário e a cópia da reserva feita. Segundo o autor do projeto, deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), a diferença dos cartões de uma localidade para outra representa um problema para os idosos, quando viajam de carro.

Abre aspas. "Embora o Congresso Nacional tenha atuado com eficácia para garantir o devido respeito à dignidade dessas pessoas, a efetividade dos avanços realizados é por vezes embotada pela excessiva e injustificada burocracia, como a exigência de cadastramentos prévios, obtenção de autorizações redundantes, entre outras coisas", explica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter