X

Saúde

70% das crianças receberam a 1ª dose da vacina contra covid-19 na Região

Mongaguá e Bertioga estão entre as cidades que mais imunizaram crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose da vacina

Luana Fernandes

Publicado em 19/03/2022 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As prefeituras estão recebendo as crianças para a segunda dose da vacina; confira data marcada na carteira de vacinação / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Parte da baixa nos números de casos e internações por covid-19 se deve aos números de vacinados na Região. Até a última quarta (16), 68,27% das crianças de 5 a 11 anos das nove cidades do litoral já receberam a primeira da vacina contra a doença.

Esta faixa etária foi a últimas a receber a 1ª dose dos imunizantes e, uma pequena parte já está em tempo de receber a segunda. Na Baixada Santista, as cidades se movimentaram para acelerar este processo, seguindo as diretrizes do Estado.

Mongaguá é um bom exemplo neste quesito. A cidade está com 103,6% do público alvo imunizado. A Prefeitura tinha planejado vacinar cerca de 5 mil crianças e chegou a aplicar 5.183 doses da vacina.

Seguindo um ranking de alta imunização infantil contra covid-19 está Bertioga. A cidade atingiu 92,77% de crianças vacinadas com a primeira dose da vacina. Com um público-alvo de cerca de 7080 crianças, o município já fez 6.573 aplicações.

Em terceiro lugar está Peruíbe, com 80,9% da meta atingida. Com a intenção de vacinar cerca de 7 mil crianças de 5 a 11 anos, a Prefeitura já imunizou 5.663 pequenos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No meio desta lista estão Santos, Praia Grande e Cubatão, respectivamente. Cerca de 30 mil crianças fazem parte deste público-alvo em Santos. Destas, 21.682 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o covid-19 (72,2%). 

A porcentagem é bem próxima em Praia Grande, que conta com quase 33 mil crianças encaixadas neste público. Entre elas, 23.812 foram vacinadas (72,16%). Seguida por Cubatão, que já vacinou 7.743 crianças das 12.428 (62,3%) que fazem parte desta parcela da população.

Entre as últimas cidades do ranking estão Guarujá, São Vicente e Itanhaém. Em sétimo lugar na lista, Guarujá está entre as cidades com maior número de crianças a serem vacinadas: quase 31 mil. Destas, 18.869 (61%) foram vacinadas com a primeira dose.

São Vicente é a cidade com maior número de crianças dentro deste público-alvo - quase 35 mil -, mas só atingiu 60,42% de aplicações: 21.146 vacinados. Finalizando a lista está Itanhaém que, das 14 mil crianças que precisam ser vacinadas na cidade, apenas 8.447 foram imunizadas (60,33%).

Todas as prefeituras já estão recebendo crianças para receber a segunda dose da vacina, consulte a carteirinha de vacinação para saber qual a data marcada para o retorno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter