X

SAÚDE

Estado de São Paulo começa a aplicar 4ª dose de vacina contra Covid na segunda (21)

Só poderão receber a quarta dose a partir de segunda-feira aqueles que há pelo menos quatro meses receberam a terceira dose

Folhapress

Publicado em 16/03/2022 às 13:35

Atualizado em 16/03/2022 às 13:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em coletiva de imprensa ao ar livre e sem máscara no Palácio dos Bandeirantes, o tucano diz que 900 mil idosos deverão receber o reforço em São Paulo / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quarta-feira (16) que o Estado de São Paulo irá adotar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 80 anos. A imunização terá início na próxima segunda-feira (21).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em coletiva de imprensa ao ar livre e sem máscara no Palácio dos Bandeirantes, o tucano diz que 900 mil idosos deverão receber o reforço em São Paulo.

Só poderão receber a quarta dose a partir de segunda-feira aqueles que há pelo menos quatro meses receberam a terceira dose.

Neste momento, o Ministério da Saúde recomenda a quarta dose para pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos.

Os estados e municípios não são obrigados a seguirem as recomendações do governo federal, como reforçou o STF (Supremo Tribunal Federal) em decisão de 2020, e podem elaborar regras próprias para o combate à pandemia.

Essa é a segunda vez em que Doria anuncia a disponibilidade da quarta dose. No dia 9 de fevereiro, ele disse que a quarta dose estaria liberada para toda a população do estado mesmo sem o aval da saúde, mas especificou a data.

Dois dias depois do anúncio de Doria, o Ministério da Saúde não recomendou a quarta dose da vacina contra a Covid para a população em geral.

Segundo a nota técnica da pasta, divulgada na época, era necessário antes de decidir sobre ampliar o uso da quarta dose compreender o cenário epidemiológico com maior detalhamento quanto às hospitalizações, óbitos e infecções pela Covid-19 entre determinados grupos etários e sua relação com o status de vacinação (vacinados x não vacinados).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter