X

Saúde

Guarujá aplica dose de reforço em idosos de 85 anos ou mais nesta segunda

Município iniciará novo processo após ter quantitativo seguro para atender todo o público apto à terceira dose

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2021 às 19:04

Atualizado em 13/09/2021 às 00:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São esperadas 2.457 pessoas dentro dessa faixa etária; imunização acontecerá em seis postos / Helder Lima/PMG

Guarujá começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (13). Os primeiros contemplados serão idosos com 85 anos ou mais. O Município tem 2.457 aptos à aplicação da terceira dose, e optou por iniciar o novo processo apenas quando tivesse quantitativo seguro em estoque para cobertura total dessa população.

As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Para receberem a dose de reforço os idosos devem ter completado o ciclo vacinal com duas doses há pelo menos seis meses. Por isso, devem comparecer a um dos postos munidos de documento com foto, comprovante de residência em Guarujá e a carteirinha de imunização recebida especialmente na campanha de vacinação contra a covid-19.

Em relação aos demais grupos aptos, eles serão contemplados de forma gradativa, a depender do quantitativo de vacinas enviadas pelo Governo do Estado ao Município.

Vacinação de adolescentes

Guarujá segue vacinando adolescentes com mais de 12 anos. A imunização ocorre exclusivamente no Ginásio Guaibê, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Esse público, aliás, tem dado exemplo de adesão à campanha de vacinação. Desde o início da imunização dos adolescentes sem comorbidades, em 25 de agosto, 18.509 dos 22.079 jovens esperados já receberam a primeira dose. Isso representa uma cobertura de 83%.

Segundas doses

O Município possui estoque suficiente para seguir aplicando as segundas doses de todos os imunizantes. Para tal, são sete postos à disposição, o Ginásio Guaibê, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter