X

Cotidiano

Santos abrirá novo espaço para startups focadas em tecnologia portuária

O novo espaço será implantado no Centro Histórico daqui a cerca de um mês, alinhando-se às iniciativas do Município de atrair negócios e movimento de público e empresas para a região central

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2022 às 10:01

Atualizado em 17/02/2022 às 13:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos abrirá novo espaço para startups focadas em tecnologia portuária / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Santos ganhará um novo espaço para desenvolvimento de startups focadas em criar soluções tecnológicas destinadas a melhorar o dia a dia de setores da indústria, de logística e do Porto.

A assinatura do termo de cooperação técnica para a criação do Complexo de Inovação Porto-Indústria (Coinpi) ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), no Paço Municipal. A iniciativa é da Áurea Innovation Finance - holding de investimentos e de desenvolvimento da inovação, que prevê investir cerca de R$ 2 milhões nessa fase inicial. O projeto é desenvolvido em parceria com o Ciesp-Santos e conta com o apoio da Prefeitura de Santos.

O novo espaço será implantado no Centro Histórico daqui a cerca de um mês, alinhando-se às iniciativas do Município de atrair negócios e movimento de público e empresas para a região central. "O Complexo de Inovação tem como objetivo principal gerar empregos, renda e desenvolver a área tecnológica na região, trazendo indústrias do setor para o Centro de Santos", diz o diretor do Ciesp-Santos, Erik Sanches.

A proposta vai ao encontro dos objetivos do Município, que visam atrair atividades econômicas de alto valor agregado, alta tecnologia e que incentivem a capacitação de mão de obra qualificada, informa o assessor-técnico da Secretaria de Assuntos Portuários e Projetos Especiais da Prefeitura de Santos, Adilson Luiz Gonçalves.

"Todas as iniciativas que vêm com essa proposta de trazer novas atividades econômicas, que envolvam universidades, escolas técnicas, desenvolvimento de tecnologias são de interesse do Município". 

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

A meta do projeto é atrair startups que desenvolvam soluções e inovações tecnológicas destinadas a facilitar o cotidiano de empresas de vários segmentos, possibilitando o aumento de eficiência e, com isso, tornando-as mais produtivas e rentáveis.

As startups encontrarão no Coinpi um ambiente que visa auxiliá-las a superar os desafios para crescer de forma acelerada. Além da presença em um espaço especial, os empreendedores contarão com rede de mentores, conexões com o mercado e acesso a potenciais investidores, explica o presidente do Conselho da Áurea Innovation, José Thomaz.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Coinpi é um distrito de inovação. Estamos chamando startups do Brasil inteiro tanto para apoiar como para investir, para que a gente possa desenvolver alguns hubs de inovação para o Porto, para as indústrias e outros segmentos, para fomentar o empreendedorismo e inovação como um todo".

Empreendedores interessados em participar do novo programa podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou entrar em contato com o Ciesp pelo telefone (13) 3219-9484.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Eixos comerciais no centro de São Vicente ganham novo visual

Reurbanização da Rua Martim Afonso e da Avenida Ulisses Guimarães tornam vias mais acessíveis e receptivas

Praia Grande

Começa nesta quinta (09), 5º Festival de Chorinho em Praia Grande

Programação é gratuita e acontece no PDA e na Praça Nossa Senhora de Fátima

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter