X

Cotidiano

Revitalização de praça começa neste mês na ponta da praia; veja como ficará

O espaço ganhará novas calçadas, guias, sarjetas, jardins e iluminação reforçada, além de monumentos escultóricos e projeto paisagístico especial

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2024 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Santos iniciará, ainda neste mês, as obras de revitalização / Reprodução/Google/Maps

A Prefeitura de Santos iniciará, ainda neste mês, as obras de revitalização da praça da Ponta da Praia que vai homenagear ciclistas e motociclistas. Localizada na confluência das avenidas Rei Alberto I e General San Martin (canal 7), o espaço ganhará novas calçadas, guias, sarjetas, jardins e iluminação reforçada, além de monumentos escultóricos e projeto paisagístico especial.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

As esculturas da futura Praça Duas Rodas serão confeccionadas em fibra de vidro, terão 90 centímetros de altura, e ficarão posicionadas nas extremidades da praça, nas faces voltadas para a Avenida Rei Alberto I. Na base, serão gravados cerca de 60 nomes, em homenagem aos atletas campeões da Cidade.

Já a peça escultural, em homenagem aos motociclistas, terá detalhe especial: Será uma réplica do troféu Real Console Generale D’Italia di San Paolo (Real Cônsul Geral da Itália), conquistado em 1937 pelo piloto santista Luiz Bezzi, campeão brasileiro por sete vezes e vencedor de mais de 140 provas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O troféu mostra a figura de um piloto em ação, em cima de uma moto invisível, só com as rodas aparentes e é de autoria do artista italiano Galileo Emendabile. Ele também é o autor dos monumentos Obelisco e Duque de Caxias, na capital.

As esculturas alusivas ao motociclismo ficarão sobre uma faixa de asfalto preto, com sinalização de solo arrematada por faixa zebrada, simulando uma pista, em um total de 68m².

Haverá também o plantio de 150m² de grama da espécie esmeralda, 10 mudas de azaleias e duas palmeiras da espécie jerivá – as 18 árvores hoje existentes serão remanejadas, mas mantidas na praça. A iluminação será reforçada, com oito postes metálicos e lâmpadas com tecnologia LED.

As intervenções, supervisionadas por engenheiros da Seinfra, preveem ainda a recuperação do trecho do canal que atravessa a praça, com restauração de 68m² de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que fazia 'delivery' de maconha é preso em flagrante em Mongaguá

'Disque Droga' funcionava no bairro Itaguaí e funcionava com divulgação nas redes sociais

Diário Mais

Siga 8 passos para tratar a piscina para evitar casos de dengue

Prática saudável da natação pode ser comprometida se medidas adequadas não forem adotadas para prevenir a proliferação do aedes aegypti

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter