Cotidiano

Ruas de São Vicente serão interditadas para obras no sistema da Sabesp

Na próxima semana, os trabalhos precisarão interditar o trânsito das ruas Alcides de Araújo, Martin Afonso e José Bonifácio

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2024 às 10:28

Atualizado em 18/05/2024 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

Rua Martim Afonsa é uma das vias que serão interditadas / Reprodução/Google

Em continuidade às obras de melhoria e reforço do sistema de abastecimento de água de São Vicente, a Sabesp programou para os próximos dias novos serviços no município.

Na madrugada deste sábado (18), da meia-noite às 6h, uma equipe trabalhou na esquina da Rua Anita Costa com a Praça Primeiro de Maio para interligar tubulações recém-instaladas ao sistema de distribuição de água existente. Durante toda a manhã será preciso interromper o fornecimento aos bairros da área insular de São Vicente e da Zona Noroeste de Santos, o que será normalizado de forma gradativa após o término da manutenção.

De segunda (20) a sexta-feira (24), técnicos trabalharão no remanejamento da rede de distribuição de água existente sob a Rua Alcides de Araújo (Caminho da Divisa), na região do Dique do Sambaiatuba, podendo gerar momentos de maior variação na pressão da água em alguns bairros da região insular de São Vicente. A Sabesp atua em parceria com a administração municipal, que bloqueará o tráfego de veículos para providenciar melhorias na infraestrutura para drenagem das águas das chuvas.

E para melhoria e reforço do abastecimento de água na região central de São Vicente, de terça (21) a quinta-feira (23), outra equipe da Sabesp realizará serviços em que será necessário interditar o trânsito da Rua Martin Afonso (entre ruas Jacob Emerick e José Bonifácio) e Rua José Bonifácio (entre ruas Martin Afonso e Quinze de Novembro). Estas ações não afetarão o abastecimento de água. Seus benefícios vêm sendo informados aos comerciantes e moradores e a programação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para o bloqueio de veículos e avaliação de rotas alternativas.

Já foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações pela cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Os equipamentos entrarão em operação após a conclusão de todas as etapas desta obra, que busca setorizar o abastecimento de São Vicente, permitindo medir o volume de água distribuído em regiões específicas. O empreendimento deve ser finalizado no segundo semestre deste ano, com financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional.

A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Lembrando que imóveis com caixas-d'água dimensionadas para ao menos 24 horas de consumo (de acordo com as normas técnicas para instalações prediais e Decreto Estadual 12.342/78) não devem sentir as intermitências no abastecimento.

Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

Diário Mais

O combinado não sai caro! Entenda o que é contrato de namoro e o seu valor legal

A prática virou tendência entre famosos e pessoas anônimas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter