Prêmio Educador Santista já recebe inscrições de projetos; veja detalhes

Interessados em concorrer nas categorias 'Educador', 'Gestor', 'Funcionário' e 'Educador de Entidade Subvencionada' têm até o dia 31 de outubro para enviar o projeto

Comentar
Compartilhar
30 SET 2021Por Da Reportagem08h43
Para se escrever, é necessário preencher o formulário, disponível no Portal da PrefeituraPara se escrever, é necessário preencher o formulário, disponível no Portal da PrefeituraFoto: Nair Bueno/DL

Para valorizar e divulgar as experiências educativas desenvolvidas nas escolas municipais de Santos, a Prefeitura abriu, nesta quarta-feira (29), as inscrições para o Prêmio Educador Santista 2021. As regras de participação foram publicadas no Decreto 9.464. Em razão da pandemia de covid-19, a premiação não ocorreu em 2020.

Interessados em concorrer nas categorias 'Educador' (professores de educação básica e educador de desenvolvimento infantil – com habilitação em pedagogia), 'Gestor' (membros da equipe técnica das escolas), 'Funcionário' (secretário de unidade escolar, oficial de administração, auxiliar de biblioteca, cozinheiro, nutricionista, merendeira, inspetor de alunos e intérprete de Libras) e 'Educador de Entidade Subvencionada' (jornada ampliada, educação especial e educação infantil) têm até o dia 31 de outubro para enviar o projeto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Para se escrever, é necessário preencher o formulário, disponível no Portal da Prefeitura, com todos os dados e informações solicitadas, assim como documentos que comprovem os projetos realizados entre maio de 2020 e agosto de 2021. Uma comissão formada por especialistas em educação escolherá os melhores trabalhos.

"Este é um evento muito importante para a educação, principalmente neste momento em que nossos profissionais tiveram que se reinventar. Foram e continuam sendo feitas ações incríveis e inovadoras. O prêmio não pôde ser realizado no ano passado e também, por isso, esta edição é ainda mais especial", destacou a secretária adjunta de educação, Maria Helena Marques.

Premiação
Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizada no Paço Municipal, em dezembro. Ao todo, serão classificados e premiados 14 profissionais.

Confira os prêmios:

Categoria Educador

1º lugar: viagem de sete noites com acompanhante para Fortaleza (CE) e um miniprojetor

2º: viagem de quatro noites com acompanhante para Foz do Iguaçu (PR) e um miniprojetor

3º: viagem de três noites com acompanhante para Rio de Janeiro e um miniprojetor

4º: um tablet e um miniprojetor

5º: um miniprojetor


Categoria Gestor

1º lugar: um aparelho projetor para a escola na qual foi realizado o projeto; uma viagem de sete noites para Natal (RN) com acompanhante e um miniprojetor, destinado ao primeiro colocado na categoria

2º: um tablet e um miniprojetor

3º: um miniprojetor


Categoria Funcionário

1º lugar: uma viagem de sete noites para Maceió (AL) com acompanhante e um miniprojetor

2º: um tablet e um miniprojetor

3º: um miniprojetor


Categoria Educador de Entidade Subvencionada

1º lugar: uma viagem de sete noites para Salvador (BA) com acompanhante e um miniprojetor

2º: um tablet e um miniprojetor

3º: um miniprojetor