X

Educação

Prêmio Educador Santista premia sete projetos e faz homenagem a professora

Promovido pela Prefeitura, por meio da Seduc, o prêmio visa enaltecer e divulgar as experiências educacionais de qualidade realizadas nas escolas municipais

Da Reportagem

Publicado em 11/12/2019 às 15:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidade de Santos conheceu os vencedores do prêmio Educador Santista durante cerimônia / Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos

A cidade de Santos já conhece os vencedores do prêmio Educador Santista. O anúncio foi feito durante uma cerimônia onde foram divulgados os sete projetos vencedores e a denominação do Prêmio Educador Santista 'Professora Sandra Freitas' em homenagem à idealizadora da iniciativa, que não esteve presente por encontrar-se em tratamento de saúde.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Seduc, o prêmio visa enaltecer e divulgar as experiências educacionais de qualidade realizadas nas escolas municipais. Este ano, foram inscritos 51 trabalhos, sendo selecionados 26 finalistas.

Na categoria educador, o primeiro lugar foi conquistado por Renatta de Burgos P. F. Dias Silva, da escola Therezinha de Jesus S. Pimentel, com 'O tear de nossas histórias na construção do mundo'. O segundo lugar ficou com Alessandra Beato Correia, também da Therezinha de Jesus S. Pimentel, por 'O morro e seus encantos'.

A terceira colocada foi Fabiana Mendonça dos Santos, da Magali Alonso, que apresentou 'O baú do Griô: uma viagem às africanidades'; a quarta, Rita de Cássia Gotard Van Opstal Nascimento, da Porchat de Assis, com 'A criança e o idoso: um diálogo para o futuro', e o quinto ganhador, Edcarlos Rodrigues Ferreira, da Emília Maria Reis, por 'Meditação no ambiente escolar: uma nova perspectiva para a atividade docente'.

GESTOR.
Na categoria gestor, venceu a supervisora de ensino Ana Claúdia da Silva Felix, que quando desenvolveu o projeto, era diretora da unidade Vinte e Oito de Fevereiro, pelo projeto 'Gestão Democrática: uma experiência bem-sucedida em uma Unidade de Educação em Santos'. Já na modalidade funcionário, a nutricionista Márcia Maria Castanheira, da unidade Iveta Mesquita Nogueira, recebeu a premiação por 'Conhecer para escolher!' .

“Estou superfeliz de representar a minha categoria. Valorização é o que sinto agora. Vou levar o troféu para a classe e sei que os alunos vão se sentir reconhecidos e premiados. Vou continuar o projeto para ajudar os refugiados no ano que vem”, declarou a professora Renatta Burgos, 32, que conquistou o primeiro lugar, acompanhada do marido Luiz Fernando Santos Silva, 31, e do filho Bernardo, 2.

A secretária de Educação, Cristina Barletta, agradeceu a dedicação de todos e aos parceiros. “Já estive no lugar de vocês, torcendo para que a professora representante da minha escola recebesse a premiação. Tenho orgulho de vocês, que desenvolvem trabalhos incríveis em suas unidades, mudando a vida dos nossos alunos.”

PREMIAÇÃO.
Todos os 26 finalistas receberam bolsas de estudo para cursos de inglês ou espanhol (um semestre) e um dia na Estância do Alto da Serra. Na categoria educador, os cinco primeiros foram premiados com viagens, podendo levar um acompanhante: 1º lugar, para Madri; 2º, para México; 3º, para Buenos Aires; 4º, cinco noites em Fortaleza e 5º, cinco noites em Maceió.

Já na categoria gestor, o vencedor ganhou um aparelho projetor para sua unidade. Além disso, também foi contemplado com uma viagem de três noites para Foz do Iguaçu, com acompanhante, mesma premiação do ganhador da categoria funcionário. Os sete ganhadores ganharam troféus e bolsas de estudo de pós-graduação. Durante o evento, a professora Leila Cordeiro ganhou um cheque de R$ 5 mil, ofertado pela Vero Design, por meio de sorteio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter