X

Política

TSE revoga prisão de Anthony Garotinho

O político foi preso por decisão da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense

Agência Brasil

Publicado em 24/11/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (24) conceder habeas corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que está em prisão domiciliar. O político foi preso por decisão da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele é suspeito de usar um programa assistencial do município para a compra de votos.

De acordo com o TSE, Garotinho poderá ser solto, mas está proibido de manter contatos com testemunhas do caso e de entrar no município de Campos até o final da instrução processual.

O ex-governador foi preso pela Polícia Federal em 16 de novembro, mas no mesmo dia ele se sentiu mal e teve que ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.

No último dia 19, a ministra Luciana Lóssio, do TSE, autorizou a transferência de Garotinho para um hospital particular e concedeu a prisão domiciliar ao ex-governador. Garotinho passou por um cateterismo no Hospital Quinta D'Or no dia 20 e, no dia 22, recebeu alta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atrás de emprego? PAT de São Vicente oferta mais de 40 vagas

Para poder se inscrever, é necessário que o candidato leve RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência

Esportes

É TRICAMPEÃ! Santista Beth Gomes conquista mundial no lançamento de disco

Partida foi disputada nesta segunda-feira (20), em Kobe, no Japão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter