X

Política

Lula 'tem direito de peregrinar e visitar o Brasil', diz Doria

O petista e o tucano são possíveis adversários nas eleições de 2018 e têm buscado se promover fora da capital paulista

Folhapress

Publicado em 01/09/2017 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria (PSDB) disse em Campina Grande (PB) que não faz objeção à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Secom/SP

Em mais uma agenda no Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta ontem (31) em Campina Grande (PB) que não faz objeção à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela região. O petista e o tucano são possíveis adversários nas eleições de 2018 e têm buscado se promover fora da capital paulista.

"O ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma têm direito de peregrinar e visitar o Brasil, dentro das regras eleitorais e das regras da Justiça. É um direito que eles têm. Entendo que isso é legítimo e não faço objeção a esse ato. O que continuarei a fazer é objeção ao discurso, o meu é diferente", disse, após participar de evento com empresários na cidade paraibana.

Neste mês, Lula iniciou uma caravana pelo Nordeste, um dos redutos petistas, e Doria também tem visitado as principais cidades da região, como Salvador, Fortaleza e Recife.

Eles têm recebido homenagens de dirigentes locais. Na agenda de Campina Grande, Doria recebeu o título de cidadão campinense da Câmara Municipal, ao lado do senador tucano Cássio Cunha Lima e de deputados do PSDB. Crítico ferrenho de Lula, Doria amenizou o discurso na cidade.

Eleições 2018

Questionado sobre o possível candidato tucano para a Presidência ano que vem, disse apenas acreditar que "o comando do PSDB usará do bom senso, equilíbrio e respeito à democracia" para fazer a escolha, e disse que não sairá do partido.

O prefeito tem negado ser candidato em 2018, mas diz que "não vai se furtar".

Embora a Paraíba seja governada por um pessebista próximo dos ex-presidentes petistas, Ricardo Coutinho, Campina Grande tem um prefeito tucano, Romero Rodrigues, que discursou a favor de Doria.

Rodrigues convidou o prefeito paulistano a voltar à cidade no São João do próximo ano, maior atração turística do município. Após receber a homenagem, Doria seguiu para o aeroporto e retornou a São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter