X

Política

Boulos rebate Mourão por fala sobre racismo e diz que vai recriar secretaria em SP

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu aos 40 anos após ser espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour de Porto Alegre

Folhapress

Publicado em 21/11/2020 às 18:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O candidato do PSOL na corrida eleitoral paulistana, Guilherme Boulos. / Reprodução/Redes Sociais

O candidato do PSOL na corrida eleitoral paulistana, Guilherme Boulos, rebateu a afirmação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que não há racismo no Brasil e disse que vai recriar a secretaria de igualdade racial na capital paulista.

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu aos 40 anos após ser espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour de Porto Alegre.

"Eu ouvi o vice-presidente da República dizendo que não tem racismo no Brasil. Alguém consegue imaginar aquela cena com uma pessoa branca engravatada naquele mercado? Isso é racismo puro".
Boulos afirmou que se for eleito vai adotar medidas contra práticas racistas e criar uma secretaria para tratar do tema.

"Nós vamos combater o racismo nas forças de segurança e nas políticas públicas. Vamos recriar a secretaria de igualdade racial na cidade de São Paulo, que o Doria e o Bruno Covas acabaram com ela. É uma vergonha que em pleno século 21 se reproduzam práticas de racismo estrutural no Brasil", disse.

O candidato estava acompanhada da vice na chapa, Luiza Erundina, que usou o "Erundinamóvel", pequeno caminhão adaptado com parede de acrílico, semelhante ao veículo usado por papas em viagens internacionais, conhecido como papamóvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter