X

Política

Boulos rebate Mourão por fala sobre racismo e diz que vai recriar secretaria em SP

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu aos 40 anos após ser espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour de Porto Alegre

Folhapress

Publicado em 21/11/2020 às 18:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O candidato do PSOL na corrida eleitoral paulistana, Guilherme Boulos. / Reprodução/Redes Sociais

O candidato do PSOL na corrida eleitoral paulistana, Guilherme Boulos, rebateu a afirmação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que não há racismo no Brasil e disse que vai recriar a secretaria de igualdade racial na capital paulista.

Em campanha na zona sul na manhã deste sábado (21), Boulos falou sobre o caso de João Alberto Silveira Freitas, que morreu aos 40 anos após ser espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour de Porto Alegre.

"Eu ouvi o vice-presidente da República dizendo que não tem racismo no Brasil. Alguém consegue imaginar aquela cena com uma pessoa branca engravatada naquele mercado? Isso é racismo puro".
Boulos afirmou que se for eleito vai adotar medidas contra práticas racistas e criar uma secretaria para tratar do tema.

"Nós vamos combater o racismo nas forças de segurança e nas políticas públicas. Vamos recriar a secretaria de igualdade racial na cidade de São Paulo, que o Doria e o Bruno Covas acabaram com ela. É uma vergonha que em pleno século 21 se reproduzam práticas de racismo estrutural no Brasil", disse.

O candidato estava acompanhada da vice na chapa, Luiza Erundina, que usou o "Erundinamóvel", pequeno caminhão adaptado com parede de acrílico, semelhante ao veículo usado por papas em viagens internacionais, conhecido como papamóvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter