X

MAIS ARMAS

Bolsonaro volta a estimular armamento da população: 'Está na Bíblia'

'Comprem suas armas. Isso também está na Bíblia, lá no Pedrão: venda suas capas e compre suas espadas', disse o presidente em evento do agro

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2022 às 15:28

Atualizado em 10/08/2022 às 16:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro / Facebook/Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a incentivar nesta quarta-feira, durante Encontro Nacional do Agro, em Brasília, que a população compre armas de fogo.

"Comprem suas armas. Isso também está na Bíblia, lá no Pedrão: venda suas capas e compre suas espadas. Nós somos cordeiros, não queremos ser lobo também, mas não queremos ser cordeiro de dois ou três. Vamos dizer que nossa liberdade não tem limites", disse o mandatário.

No evento, Bolsonaro também voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e afirmou que não irá perder as eleições "para narrativas". 

"Sou o chefe da nação e não vou chegar a 2023 ou 2024 e dizer o que eu não fiz lá atrás para o Brasil chegar nesta situação. Que isso custe a minha vida. Nós somos a maioria, somos pessoas de bem", afirmou, deixando no ar ameaças golpistas.

Sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário mais forte na disputa presidencial o mandatário afirmou que o petista é “malandro” e “sem caráter” por uma proposta presente no programa de governo, apresentado ao TSE, de regular a produção agrícola.

“A proposta de regulação da produção agrícola o cara já retirou do programa de governo dele. Malandro, como sempre, sem caráter. Um bêbado que quer dirigir o Brasil”, disse.

Bolsonaro também voltou a fazer referência jocosa à carta “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, a qual chamou de “cartinha”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter