X

Polícia

Polícia prende jovem que guardava depósito de drogas em Santos

Suspeito foi recolhido à Cadeia, e as investigações prosseguem para identificar e prender os demais responsáveis

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2021 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícia prende jovem que guardava depósito de drogas em Santos / Divulgação/ Polícia Civil

Um jovem, de 19 anos, foi preso por guardar um imóvel que servia como depósito e laboratório de drogas na tarde desta quarta-feira (8), no Morro Monte Serrat, em Santos. Agentes do 1º Distrito Policial foram os responsáveis pelas diligências.

A prisão foi fruto de investigações em curso, que identificaram o depósito de drogas, onde também havia a possibilidade de serem armazenadas armas e outros objetos destinados ao comércio ilícito de entorpecentes na cidade.

Segundo a Polícia, nesta quarta-feira os investigadores foram até o imóvel, no Morro Monte Serrat, quando detectaram um forte odor de drogas. Eles entraram no local, que estava com a porta aberta, e imediatamente encontraram dois homens. Um deles foi detido, o outro suspeito conseguiu fugir ao pular em um barranco.

Em buscas, a equipe localizou um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos íntegros. Localizaram diversas porções de drogas, sacos de fechamento hermético, rolos de plásticos filme, facas, martelos e duas balanças de precisão. Também foram apreendidos três leitoras de cartão magnético, um drone, cinco aparelhos de telefone celular, entre outros objetos destinados ao preparo e acondicionamento das drogas para venda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetos recolhidos foram encaminhados para perícia. Quanto às drogas, no total foram apreendidos 6.141g de maconha (em porções, tabletes e a granel) e 10 tubos de lança perfume. Além de seis porções grandes de um pó branco destinado para mistura de cocaína, cerca de 3.669 kg.

O jovem confessou que fazia a guarda do local, porém afirmou não saber quem era o outro indivíduo, nem o responsável pelo depósito.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, pela prática de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, ratificada pela Autoridade Policial.

O suspeito foi recolhido à Cadeia, e as investigações prosseguem para identificar e prender os demais responsáveis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter