GCM prende bando acusado de roubo no Guilhermina

Dois guardas que faziam patrulhamento a pé pelo local viram o quarteto correndo e, imediatamente, informaram ao COPE (Centro de Operações) a direção tomada por eles

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201410h21

Quatro adolescentes foram detidos na tarde de segunda-feira, dia 14, logo após terem assaltado duas senhoras na Praça Ceferino Gonzales Vegas (conhecida como Praça das Bandeiras), no Bairro Guilhermina. Um dos acusados tem apenas 13 anos e já apresentava uma passagem na Fundação Casa.

Duas senhoras, de 64 e 83 anos, passavam pelo local quando os quatro adolescentes cercaram as duas e pegaram a bolsa de uma delas. Em seguida, o bando saiu correndo em direção à Avenida Kennedy. Dois guardas que faziam patrulhamento a pé pelo local viram o quarteto correndo e, imediatamente, informaram ao COPE (Centro de Operações) a direção tomada por eles e as características físicas de cada um.

Quando os quatro se aproximavam do viaduto 19, próximo à Via Expressa Sul, uma viatura do Canil da Guarda Civil Municipal conseguiu detê-los.

De acordo com o inspetor Clemilson, a equipe estava próxima ao local e assim que recebeu as informações, passou a fazer patrulhamento voltado aos acusados. “Todos eram menores e um deles ainda estava com a bolsa com os pertences de uma das vítimas”.

A ocorrência foi registrada no 1º DP da Cidade.