X

Polícia

Antonieta depõe em audiência sobre morte de ex-secretário

Outras testemunhas ainda serão ouvidas hoje na 2ª Vara Criminal de Guarujá. Os quatro réus acompanham audiência: dois empresários, um PM e um ex-PM. O caso segue sob segredo de Justiça.

Publicado em 31/03/2015 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), foi ouvida nesta terça-feira (31) em audiência do processo que apura a morte do ex-secretário executivo de Coordenação Governamental da Cidade Ricardo Joaquim, assassinado em 8 de março de 2012.

Outras testemunhas ainda serão ouvidas hoje na 2ª Vara Criminal de Guarujá. Os quatro réus acompanham audiência: dois empresários, um PM e um ex-PM. O caso segue sob segredo de Justiça.

 Ricardo Joaquim foi assassinado em 8 de março de 2012, durante uma reunião política do Partido da Pátria Livre (PPL) (Foto: Arquivo/DL)

Conforme concluiu a Polícia Civil no inquérito que apurou o caso, Ricardo Joaquim foi morto por não ter cumprido uma suposta promessa de anistia de cerca de R$ 25 milhões em débitos de Imposto Territorial Predial e Urbano (IPTU) relacionados a uma extensa área no Jardim Virgínia (I, II e III), adquirida pelos dois empresários apontados como mandantes. Uma semana antes do homicídio, Joaquim foi desligado do cargo de secretário de Coordenação Governamental.

Os dois empresários respondem ao processo em liberdade. Já o PM e o ex-PM apontados como executores seguem presos.

A assessoria da prefeita informou que ela não irá se manifestar sobre o depoimento. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter