X

Saúde

Guarujá recebe mais seis profissionais pelo programa “Mais Médicos”

Os profissionais atuarão no Programa Saúde da Família; as unidades serão definidas após o período de treinamento

Publicado em 30/10/2013 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá será contemplado com mais seis médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Com a chegada dos novos profissionais nesta quinta-feira (31), a Cidade totaliza 11 médicos generalistas para atuar no Programa Saúde da Família. Este é o segundo ciclo da lista de profissionais destinada às cidades inscritas.

A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Federal 11 médicos generalistas para as vagas do Programa Saúde da Família. Na primeira chamada, foram destinados cinco profissionais estrangeiros. Neste ciclo, os profissionais destinados ao Guarujá serão cinco mulheres e um homem de Cuba.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Paula Escudeiro, os novos médicos passarão por um mês de treinamento para a adaptação no novo ambiente de trabalho. “Eles vão conhecer as Unidades Saúde da Família (Usafa), todos os protocolos de saúde do município e passarão por treinamento de vigilância epidemiológica”.

A diretora ainda ressalta a importância do programa Mais Médicos para a Cidade. “A iniciativa supre a nossa dificuldade para contratar médicos generalistas. Eles vêm para ajudar na atenção básica, trazendo um retorno positivo para a população”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter