Guarujá recebe mais seis profissionais pelo programa “Mais Médicos”

Os profissionais atuarão no Programa Saúde da Família; as unidades serão definidas após o período de treinamento

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201315h33

Guarujá será contemplado com mais seis médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Com a chegada dos novos profissionais nesta quinta-feira (31), a Cidade totaliza 11 médicos generalistas para atuar no Programa Saúde da Família. Este é o segundo ciclo da lista de profissionais destinada às cidades inscritas.

A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Federal 11 médicos generalistas para as vagas do Programa Saúde da Família. Na primeira chamada, foram destinados cinco profissionais estrangeiros. Neste ciclo, os profissionais destinados ao Guarujá serão cinco mulheres e um homem de Cuba.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Paula Escudeiro, os novos médicos passarão por um mês de treinamento para a adaptação no novo ambiente de trabalho. “Eles vão conhecer as Unidades Saúde da Família (Usafa), todos os protocolos de saúde do município e passarão por treinamento de vigilância epidemiológica”.

A diretora ainda ressalta a importância do programa Mais Médicos para a Cidade. “A iniciativa supre a nossa dificuldade para contratar médicos generalistas. Eles vêm para ajudar na atenção básica, trazendo um retorno positivo para a população”.