X

Política

Renan entrega diploma simbólico a filho de Jango

O Congresso realizou uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 00:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Vicente Goulart, um dos filhos do ex-presidente João Goulart, recebeu nesta quarta-feira, 18, das mãos do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um diploma de restituição simbólica do mandato do ex-chefe de Estado brasileiro, deposto em golpe militar no dia 1º de abril de 1964. O Congresso realizou uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder.

João Vicente recebeu um caloroso abraço da presidente Dilma Rousseff, que no mês passado recepcionou os restos mortais do ex-presidente em Brasília com honras de Estado. Na cerimônia, participam integrantes do primeiro escalão. Entre as presenças, estão o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes das Três Forças Armadas.

 A Presidenta Dilma Rousseff, Senador Renan Calheiros e o Deputado Henrique Alves, durante sessão de devolução do mandato ao Ex-Presidente Jango (Foto: Joel Rodrigues/Frame)

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) disse crer que poucos brasileiros tenham amado tanto o Brasil como Goulart e sofrido tanto fora do País. "João Goulart foi o único presidente a morrer fora do País sem ter as honras de Estado"

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o Congresso equivocou-se ao cassar o mandato do presidente deposto. "Equivocou-se a maioria do Congresso Nacional a cassar o mandato do presidente João Goulart? É claro que sim", criticou. A cantora Fafá de Belém cantou o Hino Nacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

Polícia

Proprietário de ferro-velho clandestino é preso por furto pela GCM

Para combater práticas como essa, a Prefeitura realiza semanalmente a 'Operação Ferro-velho'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter