X

Política

Renan entrega diploma simbólico a filho de Jango

O Congresso realizou uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 00:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Vicente Goulart, um dos filhos do ex-presidente João Goulart, recebeu nesta quarta-feira, 18, das mãos do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um diploma de restituição simbólica do mandato do ex-chefe de Estado brasileiro, deposto em golpe militar no dia 1º de abril de 1964. O Congresso realizou uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder.

João Vicente recebeu um caloroso abraço da presidente Dilma Rousseff, que no mês passado recepcionou os restos mortais do ex-presidente em Brasília com honras de Estado. Na cerimônia, participam integrantes do primeiro escalão. Entre as presenças, estão o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes das Três Forças Armadas.

 A Presidenta Dilma Rousseff, Senador Renan Calheiros e o Deputado Henrique Alves, durante sessão de devolução do mandato ao Ex-Presidente Jango (Foto: Joel Rodrigues/Frame)

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) disse crer que poucos brasileiros tenham amado tanto o Brasil como Goulart e sofrido tanto fora do País. "João Goulart foi o único presidente a morrer fora do País sem ter as honras de Estado"

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o Congresso equivocou-se ao cassar o mandato do presidente deposto. "Equivocou-se a maioria do Congresso Nacional a cassar o mandato do presidente João Goulart? É claro que sim", criticou. A cantora Fafá de Belém cantou o Hino Nacional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Cidades da Baixada Santista oferecem várias vagas de emprego nesta quinta (9)

Oportunidades são ofertadas pelas unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de cada município

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3098, nesta quarta (8)

O prêmio é de R$ 4.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter