X

Política

Pronunciamento foi 'campanha eleitoral', diz Aécio

"Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta", escreveu Aécio

Publicado em 30/12/2013 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), provável candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem, acusou a presidente Dilma Rousseff de usar o pronunciamento de fim de ano em rede nacional, realizado neste domingo, 29,ara fazer "autoelogio e campanha eleitoral". "Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta", escreveu Aécio em sua página oficial de Facebook.

No texto, o senador da oposição chamou de "abusiva" a convocação desta aparição na mídia - uma prerrogativa presidencial - para apresentar um País de "ilha da fantasia". Ele reclamou do conteúdo da fala apresentada: "Nenhuma palavra sobre as famílias vítimas das chuvas e as obras prometidas e não realizadas. Nenhuma menção à situação das empresas públicas, à inflação acima do centro da meta, ao pífio crescimento da economia. Nenhuma menção à situação das estradas, à crise da segurança e à epidemia do crack que estraçalha vidas".

E citou como exemplo o analfabetismo e o número de creches prometidas e não entregues pela petista. "Enquanto isso, no Brasil real, os resultados dos testes internacionais demonstram o contrário: o analfabetismo parou de cair e, das 6 mil creches prometidas por ela em 2010, apenas 120 haviam sido entregues até outubro." O oposicionista encerrou dizendo que o governo "acredita que a propaganda e o ilusionismo podem demonstrar força, enquanto, na verdade, só acentuam a sua fraqueza."

Aécio Neves acusou a presidente Dilma Rousseff de usar o pronunciamento de fim de ano em rede nacional, realizado neste domingo, 29,ara fazer "autoelogio e campanha eleitoral" (Foto: Christian Celeste)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

Cotidiano

Temporais que destroem o Sul do País podem chegar ao litoral de SP?

A Região Sul do Brasil vive nos últimos dias um dos piores momentos de sua história

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter