X

Política

Prefeitos da Baixada Santista se reúnem com Tarcísio de Freitas em SP

Gestores da região levaram ao Governo do Estado suas pautas prioritárias e relataram avanços após o encontro na Capital

Pedro Henrique Fonseca e Igor de Paiva

Publicado em 11/09/2023 às 17:23

Atualizado em 11/09/2023 às 21:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitos da Região posam para foto com governador e autoridades estaduais / Divulgação

O governador Tarcísio de Freitas se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com prefeitos da Baixada Santista para tratar, entre outras coisas, sobre a ampliação da universalização do saneamento no Estado de São Paulo e os benefícios para a população a partir do processo de privatização da Sabesp. O diálogo com lideranças de São Paulo faz parte da rotina do governador e demais secretários de Estado.

A comitiva foi formada por Rogério Santos, Kayo Amado, Válter Suman, Thiago Cervantes, Raquel Chini, Ademário Oliveira, Márcio Cabeça e Luiz Mauricio, prefeitos de Santos, São Vicente, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Cubatão, Mongaguá e Peruíbe, respectivamente.

Ao término da reunião, o chefe da Administração Municipal de Santos publicou, em suas redes sociais, mais detalhes sobre o encontro. Segundo Rogério Santos, a reunião serviu para discutir investimentos públicos que a Baixada Santista necessita, principalmente, na área do saneamento básico, habitação e geração de emprego, através da Indústria Verde.

“Também falamos sobre economia e o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para atrair empresas que querem investir na nossa Região. Então, um plano para o desenvolvimento econômico com investimentos públicos e privados sempre pensando no potencial da Baixada Santista. É isso. Com parcerias e muito trabalho vamos conquistar excelentes resultados”, revelou.

Já o prefeito Kayo Amado falou sobre a preocupação com a segurança pública na Região e dos últimos dias com os casos ocorridos em São Vicente. No último fim de semana, dois policiais militares foram atacados em frente aos imóveis em que moram no bairro Cidade Náutica. Um deles, de 55 anos, morreu.

“A gente manifestou para o governador um pedido de ajuda para que a gente possa voltar à normalidade e ter um pouco de paz”, disse.

Outro tema abordado por Amado foi a saúde pública. O prefeito reforçou a necessidade de um convênio com o Hospital Vicentino.

“Precisamos que o governo do Estado olhe para o Hospital do Vicentino como mais um equipamento dele e nos ajude também com um convênio. Tudo isso foi passado ao governador, que mais uma vez reforçou que está nos planos uma ajuda para São Vicente, tanto de forma mais emergencial quanto também contínua, para que a gente possa organizar. Vamos seguir trabalhando, trabalhando e trabalhando para que todas as coisas aconteçam”, explicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kayo Amado (@kayoamado)

Por Guarujá, Válter Suman tratou sobre investimentos em áreas que, segundo ele, são prioritárias para Guarujá, como saneamento básico, segurança hídrica e Indústria Verde.

“Com apoio do Estado, conseguimos tirar do papel o reservatório de água do Morrinhos, que é um reforço importante para amenizar a falta de água em períodos de estiagem e alta temporada. As obras já começaram e a nossa expectativa é que esteja em pleno funcionamento no próximo verão”.

“Reivindiquei também maior efetivo policial para garantir a ordem e a segurança em nossa Cidade. É uma pauta que temos sempre abordado em nossas reuniões com o governador e, com prestatividade, tem nos atendido. Vamos em frente, o trabalho é a melhor resposta”, afirmou.

Já a prefeita de Praia Grande, Rachel Chini, afirmou que ficou muito feliz em ver o Estado trabalhando junto aos Municípios pelo bem todos. “Em breve teremos novidades boas para toda a nossa população”, revelou.

Tiago Cervantes, prefeito de Itanhaém, abordou a questão do pedágio a ser instalado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

“Conversei hoje com o governador Tarcísio sobre a nossa posição contrária à cobrança de pedágio aos moradores de Itanhaém na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O governador está sensível às nossas reivindicações e o diálogo está aberto com os técnicos do Governo do Estado para buscarmos uma solução prática e justa que atenda aos interesses da cidade de Itanhaém”, disse.

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, afirmou que o dia muito produtivo.

“Conversamos sobre vários assuntos de interesse da nossa cidade. Um dos temas mais importantes em pauta, foi o nosso Hospital Municipal, que está com as obras adiantadas e será entregue no ano que vem. O Governador confirmou seu apoio a esse projeto, assegurando o repasse de recursos para a manutenção e o funcionamento da unidade, além de manter os investimentos que já estavam previstos. Também falamos sobre áreas de saneamento, infraestrutura, segurança e educação, que são fundamentais para a qualidade de vida da população”, contou.

O representante de Mongaguá, Márcio Cabeça, citou que, no turismo, "o governador prometeu o descontingenciamento de recursos para as estâncias".

Por fim, Ademário Oliveira conversou com o governador sobre a urbanização da Vila dos Pescadores, em Cubatão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

No Posicionamento Feminino, saiba como ter mais autoridade e se comunicar melhor

Mentora de Posicionamento de Carreira aponta estratégias para mulheres se comunicarem de forma assertiva

Santos

12ª Semana da Cultura Caiçara de Santos começa neste sábado (11)

Evento este ano terá um espaço de arrecadação de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter