X

Política

'Posso joaquinizar', diz Datena sobre desistir de candidatura

O apresentador afirma que essa não é a sua intenção e que pretende ir até fim já que tem muita vontade de ajudar o país

Folhapress

Publicado em 05/07/2018 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Datena (DEM-SP) diz que pode desistir de ser candidato ao Senado "se alguém me torrar a paciência no meio do caminho" / Divulgação

O apresentador Luiz Datena (DEM-SP) diz que pode desistir de ser candidato ao Senado "se alguém me torrar a paciência no meio do caminho".

"Ainda sou pré-candidato. Mas posso dar uma bica na bola e acabou", disse ele à reportagem.

Datena afirma que essa não é a sua intenção e que pretende ir até fim já que tem muita vontade de ajudar o país.

Um dos problemas que surgiram depois que anunciou que poderia concorrer, porém, é a resistência de sua família.

"A mulher [Matilde] não dorme, chora o dia inteiro pedindo que eu desista. O filho [Joel] diz o tempo todo: 'Ô pai, para com isso.' Outro filho, Vicente, também não quer. É difícil. É um jogo contra dentro de casa", afirma.

"Eu acredito que posso fazer muito pelo país. Mas é duro, é duro, é duro", repete Datena, que diz ter acordado nesta quinta (5) "às 4h17 para caminhar, em velocidade reduzida, refletindo sobre a vida".

"Posso 'joaquinizar'", segue ele, referindo-se ao ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que desistiu de se lançar à presidência pelo PSB.

Datena diz também que "a política é mais complexa e tem mais problemas do que a gente pensa. Muito mais".

O vídeo que ele gravou elogiando o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP), por exemplo, deu repercussão maior do que imaginava. O DEM, que ainda não fechou acordo com o tucano, não gostou da gravação. "Não sabia que eu era tão importante", diz Datena, que é filiado à legenda.

"Desistir é a coisa mais difícil que existe para o ser humano. Às vezes se desiste estando próximo de conseguir o que você quer. Tenho uma vontade enorme de ajudar o Brasil", repete.

Ou seja, ele permanece candidato? "Sim, eu sou candidato. Mas o futuro a Deus pertence. Estamos vivos agora, daqui a um minuto podemos ter um AVC e cair mortos."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter