X

Política

PDT tenta na Justiça autorização para visita de Ciro a Lula

O requerimento é assinado pelo vice-presidente nacional da sigla, André Figueiredo

Folhapress

Publicado em 13/04/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciro Gomes tenta via Justiça visitar o ex-presidente Lula / Divulgação/Fotos Públicas

O PDT ingressou nesta quinta-feira (12) com pedido de autorização na 12ª Vara Federal de Curitiba para que o pré-candidato presidencial do partido, Ciro Gomes, consiga visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O requerimento é assinado pelo vice-presidente nacional da sigla, André Figueiredo, e ressalta que a Lei de Execuções Penais prevê como direito do preso a visita de parentes e amigos.

Na última terça-feira (10), a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, negou pedido para que nove governadores o visitassem na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Na solicitação, o PDT ressalta que a visita seria feita em uma quarta-feira, dia da semana quando é permitida a entrada na carceragem, e por apenas três pessoas: Ciro Gomes, André Figueiredo e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

"A demanda ora veiculada envolve tão apenas três pessoas amigas do custodiado, que não apresentariam qualquer risco ao normal funcionamento da instituição", ressalta o pedido obtido pela reportagem.

O pedido ressalta que certamente a decisão da juíza ao negar a visita dos governadores foi norteada "pela inexistência da condição quantitativa", o que não se verifica no caso do PDT.

"Lula não pode estar impedido da visita de amigos. Isso é uma afronta à nossa Constituição Federal e à própria Lei de Execuções Penais", alegou.

A ausência de Ciro em manifestação no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, antes de Lula ser preso, irritou a cúpula petista, para a qual diminuíram as chances de o partido apoiar o PDT na disputa presidencial.

Para o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), por exemplo, Ciro perdeu a oportunidade de diálogo com potenciais eleitores de Lula.

Agora, o pré-candidato presidencial tenta uma reaproximação com o PT e acredita que o partido acabará apoiando sua candidatura no primeiro turno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter