X

Política

Paulo Preto é preso mais uma vez em São Paulo

O ex-diretor está detido na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, após autorização da 5ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo

Agência Brasil

Publicado em 30/05/2018 às 12:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Preto atuou em gestões do PSDB no governo de São Paulo / Geraldo Magela/Agência Senado

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (30) novamente o ex-diretor da estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário (Dersa), Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Ele foi detido, segundo a ordem judicial, para assegurar a instrução criminal.

Paulo Preto ficou preso no início do mês até ser beneficiado por um habeas corpus concedido pelo juiz Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 11.

O ex-diretor está detido na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, após autorização da 5ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo.

Ameaças

O pedido da nova prisão, segundo a assessoria do Ministério Público Federal (MPF), foi atendido porque testemunhas do processo relataram novas ameaças para depor contra Paulo Preto. No último dia 18, um outro pedido foi negado pela Justiça Federal.

O ex-diretor responde a um processo sobre supostas irregularidades ocorridas em desapropriações para a construção do Rodoanel Sul, entre outras, que teriam acarretado um prejuízo de mais de R$ 7,7 milhões aos cofres públicos.

Paulo Preto atuou em gestões do PSDB no governo de São Paulo. A Agência Brasil aguarda retorno dos advogados do ex-diretor da Dersa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Dia da Consciência Negra é oficializado como feriado nacional

Dia 20 de novembro incorporou ao calendário de feriados em todo território nacional

Polícia

Após matar os pais e a irmã em SP, jovem alega que 'faria tudo novamente'

Em depoimento à polícia, ele alegou não estar arrependido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter