X

Política

Paes ameaça romper contrato com empresas de ônibus

O prefeito do Rio de Janeiro determinou que a Secretaria Municipal de Transporte elabora um plano de contingência para a volta para casa no fim do expediente nesta quinta

Publicado em 08/05/2014 às 13:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse, no fim da manhã desta quinta-feira, 08, que cobrou do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio que coloque nas próximas horas pelo menos 70% da frota nas ruas, como consta no contrato de concessão do serviço, sob pena de multa e até mesmo cassação do contrato.

Ele afirmou que as reivindicações dos grevistas devem ser tratadas com os empresários, já que eles não são funcionários da Prefeitura. Paes determinou que a Secretaria Municipal de Transporte elabora um plano de contingência para a volta para casa no fim do expediente nesta quinta.

Paes também pediu apoio da PM para evitar novas depredações de coletivos. De acordo com o sindicato, já foram depredados 325 coletivos desde o início da paralisação de motoristas e cobradores nesta quinta. A maior parte das ocorrências é relativa a quebra de parabrisas, janelas e retrovisores e a área da cidade mais afetada é a zona oeste, especialmente os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Por causa desses ataques e também pela falta de funcionários, apenas 30% da frota da capital está circulando.

Eduardo Paes disse que cobrou do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio que coloque nas próximas horas pelo menos 70% da frota nas ruas (Foto: Agência Brasil)

O sindicato divulgou que uma cobradora da Viação Acari foi ferida com uma pedrada jogada por manifestantes. Ela recebeu atendimento médico na UPA de Marechal Hermes e foi liberada.

O prefeito não quis comentar se haveria motivação política por trás da paralisação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter