X

Política

Marcia Rosa retoma hoje a Prefeitura de Cubatão

Como a liminar é uma decisão provisória, a prefeita e o vice ficam no cargo até serem analisados, no TSE, os recursos apresentados por suas defesas

Publicado em 02/07/2014 às 10:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Afastados desde 27 de maio dos cargos de prefeita e vice-prefeito de Cubatão por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcia Rosa (PT) e Donizete Tavares do Nascimento (PSC) devem retomar hoje seus postos no Paço Municipal graças a uma liminar concedida na tarde de ontem pelo ministro do TSE João Otávio de Noronha.
Sem Marcia, a Prefeitura estava sob o comando do então presidente da Câmara, Wagner Moura (PT).

Como a liminar é uma decisão provisória, a prefeita e o vice ficam no cargo até serem analisados, no TSE, os recursos apresentados por suas defesas. 

A expectativa em Cubatão é de “um mês de paz no Paço Municipal”, segundo uma fonte ouvida pelo Diário do Litoral. Isso porque a Justiça Eleitoral vai entrar em recesso neste mês. Portanto, não são esperadas reviravoltas nos próximos 30 dias.

A grande incógnita no Paço Municipal é saber quantos secretários municipais nomeados por Wagner Moura ficarão e quantos, que eram do Governo Marcia Rosa, vão  retomar suas funções.

Expectativa é de que a prefeita permaneça pelo menos por mais 30 dias (Foto: Matheus Tagé/DL)

Marcia Rosa havia sido afastada da Prefeitura devido a uma ação protocolada na Justiça pela coligação “Cubatão Pode Mais com a Força do Povo”,  liderada pelo ex-prefeito Nei Eduardo Serra (PSDB) e pelo ex-vereador Geraldo Guedes (PR). A denúncia era de que o jornal ‘Reação Popular’, usado na campanha, era produzido em sua maior parte por servidores da Prefeitura.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcia Rosa e o seu vice, Donizete Tavares (PSC), haviam sofrido uma derrota e uma vitória. Um acórdão do órgão determinava o afastamento de ambos, mas uma liminar expedida pelo então presidente em exercício do órgão, Carlos Eduardo Cauduro Padin, acabou suspendendo os efeitos dessa decisão. E o caso foi remetido ao TSE.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Cotidiano

Prêmios da Mega-Sena saem para quase todas as cidades da Baixada; veja onde e valores

O sorteio foi realizado no último sábado (4) e a única cidade que não teve premiados foi Mongaguá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter