X

Política

Mantega: programa de Marina pode reduzir a atividade

"Existem instrumentos que podem reduzir a atividade econômica. Reduzir o papel de bancos públicos significa menos financiamento e juros mais altos", disse

Publicado em 02/09/2014 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticou o programa de governo da candidata Marina Silva (PSB) e argumentou que a política proposta pode reduzir a atividade da economia brasileira. "Existem instrumentos que podem reduzir a atividade econômica. Reduzir o papel de bancos públicos significa menos financiamento e juros mais altos", disse. "Hoje sabemos que financiamento de máquinas e equipamentos, comprados por todos os setores econômicos, teriam elevação de custo. Sem subsídios, eles vão encarecer se depender só de bancos privados, que cobram taxas mais elevadas. Bancos privados devem ter participação cada vez maior, mas sem que se tire os bancos públicos disso", defendeu.

"Além disso, combater a inflação com aumento muito grande do primário, um choque de primário, também pode ser temerário, porque pode paralisar a atividade econômica. Eu acho que a inflação se combate com firmeza, como temos feito, com política monetária firme, inclusive com elevação de taxas de juros, porém não a volta ao passado, que é a elevação da taxa de juros como 20%, 30%, 40%, como antes do nosso governo", afirmou, aproveitando para criticar o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Guido Mantega, criticou o programa de governo da candidata Marina Silva (PSB) (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter