X

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/05/2024 às 17:23

Atualizado em 04/05/2024 às 17:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O empresário acusado de causar o acidente com o Porsche na zona leste de SP / Reprodução

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho é procurado pela polícia após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça paulista na noite desta sexta-feira (3). Ele é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Policiais do 30° Distrito Policial foram até a casa de Sastre no início da tarde deste sábado (4), mas não o acharam. O advogado Jonas Marzagão disse à “TV Globo” que o réu vai se apresentar mas não sem antes despachar com o juiz do caso, o que será feito somente na segunda-feira (6).

"As diligências prosseguem visando a sua localização e captura”, informou Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O empresário já é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade por dolo eventual, que é, respectivamente, assumir o risco de matar e ferir.

O caso

Conforme perícia da Polícia Técnico-Científica, o motorista trafegava a mais de 156 quilômetros por hora na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, no dia do acidente que vitimou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. O limite para a via é de 50 quilômetros por hora.

Três pedidos de prisão foram negados pela Justiça, e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recorreu em todos os casos.

“Para a Promotoria, além de o caso preencher os requisitos autorizadores da prisão preventiva, existe por parte do acusado ato de influência no depoimento de testemunha, constatado após a disponibilização das gravações das imagens policiais”, informou o MPSP, em nota.

A citação faz referência à namorada do motorista, que deu depoimento com informações idênticas àquelas apresentadas pela mãe do acusado.

O recurso destaca também que o homem figura em outros dois boletins de ocorrência envolvendo acidentes automobilísticos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Tempo de espera na fila da balsa chega a duas horas

As informações são do Departamento Hidroviário. Cinco balsas estão em operação

Santos

Economista projeta crescimento econômico consistente para o Brasil nos próximos anos

Ricardo Amorim participou da palestra inaugural do 24° Seminário Internacional do Café, realizado em Santos, na manhã desta quarta (22)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter