X

Política

Mantega prevê crescimento menor em 2014, de 2,3%

Ao afirmar que o Brasil passou pela crise como poucos países do mundo, o ministro ressaltou que, nos últimos quatro anos, o ingresso de recursos por Investimento Estrangeiro Direto se manteve

Publicado em 28/04/2014 às 12:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira, 28, esperar um crescimento de 2,3% para a economia em 2014, acima do 1,8% previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o país. "Sobre o resto estamos de acordo", disse. O ministro participou do seminário Rumos da Economia - O que fizemos e o que precisamos fazer, realizado em São Paulo.

Mantega voltou a repetir que a economia brasileira está melhorando por causa das providências adotadas no País. Que a economia do Brasil passou por problemas em função da crise econômica mundial e que as turbulências, em meados de 2013 até início de 2014, se deveram ao corte de estímulos adotado pelo Federal Reserve, o banco central norte-americano.

Ao afirmar que o Brasil passou pela crise como poucos países do mundo, o ministro ressaltou que, nos últimos quatro anos, o ingresso de recursos no Brasil por Investimento Estrangeiro Direto (IED) se manteve ou cresceu. A aversão ao risco diminuiu, disse ele, completando que não houve saída de capitais do Brasil, mas sim de operações nos mercados futuros.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira, 28, esperar um crescimento de 2,3% para a economia em 2014 (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter