X

Política

Kassab confirma sua candidatura ao governo de SP e a de Meirelles ao Senado

Segundo o ex-prefeito, sua campanha não será afetada pelos escândalos envolvendo sua administração, como o da Máfia do ISS

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/01/2014 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, falou como candidato durante encontro regional realizado pelo seu partido neste sábado, 25, em São José do Rio Preto, no interior paulista "Já afirmei que aceitarei a missão de, a partir do mês de junho, ser candidato a governador, fazendo essa dobradinha com o Henrique Meirelles, candidato ao Senado", declarou.

Segundo o ex-prefeito, sua campanha não será afetada pelos escândalos envolvendo sua administração, como o da Máfia do ISS. "Isso não vai acontecer porque estou tranquilo e estarei sempre à disposição para esclarecer quaisquer problemas"

Kassab disse ainda estar tão confiante na articulação do PSD que a chapa não só será ratificada em junho, quando sua candidatura para o governo do Estado deverá ser oficializada pela Justiça Eleitoral, como também disputará o segundo turno. "Vamos no esforçar muito para estarmos no segundo turno e chegando lá, vamos definir com aqueles que não chegarem um projeto de consenso para melhor governar São Paulo."

Gilberto Kassab confirmou a sua candidatura ao governo de São Paulo (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito afirmou ainda que segue recomendação do partido, de ter candidaturas majoritárias "aonde for possível", e que neste sentido, a sigla vem realizando os encontros regionais para ratificar a sua candidatura ao governo e a do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para o Senado.

Segurança

Mesmo esclarecendo que só fará campanha a partir de junho, Kassab adiantou que o principal tema de sua campanha será a segurança pública. "A segurança é hoje a grande preocupação de todos os paulistas; é a grande vulnerabilidade de nosso Estado", afirmou Kassab. "Faltam investimentos em segurança pública. Os servidores, em especial os policiais, precisam ser mais valorizados, receber melhores salários", acrescentou.

Para o ex-prefeito, o Estado também precisa investir mais em equipamentos e no trabalho das polícias. "A Polícia Civil precisa recuperar seu poder de investigação e a Polícia Militar recuperar sua autoestima", completou. Segundo Kassab, as propostas para a segurança estão sendo preparadas por sua equipe para integrar o Plano de Governo de sua campanha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

Cotidiano

Temporais que destroem o Sul do País podem chegar ao litoral de SP?

A Região Sul do Brasil vive nos últimos dias um dos piores momentos de sua história

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter