X

Política

Jacob Neto pode ser cassado hoje em Mongaguá

O vereador responde a um processo por quebra de decoro parlamentar. A acusação é relativa a um vídeo onde ele aparece ao lado de um assessor parlamentar, de outro vereador

Publicado em 09/05/2014 às 10:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vereador Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto (PP), pode perder o mandato hoje, em sessão extraordinária marcada para as 20 horas. Ele é um dos principais opositores do prefeito Artur Parada Prócida (PSDB).

Jacó Neto responde a um processo por quebra de decoro parlamentar. A acusação é relativa a um vídeo onde ele aparece ao lado de um assessor parlamentar, de outro vereador. Não há detalhes sobre o teor desse vídeo, já analisado pelos outros 12 parlamentares do Legislativo. Jacob estaria tratando, com este interlocutor, da gravação de uma reunião particular.

O Diário do Litoral apurou que nove dos 13 vereadores tendem a votar a favor da cassação de Jacó Neto. Toda a base governista do Executivo deve se manifestar contra o vereador do PP.

A interlocutores, Jacó Neto tem se queixado de perseguição política em razão dos questionamentos que tem feito em plenário. Relatos ouvidos pela Reportagem apontam que o vídeo, motivo do pedido de cassação, teria sido armado por adversários de Jacó Neto. "Ele caiu em uma armadilha", relatou uma fonte do Legislativo.

Família de políticos

Jacó Neto atua na oposição a  Artur Parada Prócida e sua família tem histórico político na Cidade. Seu avô José Cesário Pereira Filho foi o primeiro prefeito de Mongaguá, em 1960. Já seu pai, Jacob Koukdjian Filho, chegou a chefiar o Executivo por três vezes. Vereador experiente, é membro de quase todas as comissões internas do Legislativo.

O vereador Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto (PP), pode perder o mandato hoje, em sessão extraordinária marcada para as 20 horas (Foto: Reprodução/Facebook)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

Cotidiano

Bárbara Myla lança livro como Ato 1 de projeto multidimensional

Bárbara Myla lança o livro "Guarda-Roupa Cíclico - Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter