Política

Jacob Neto pode ser cassado hoje em Mongaguá

O vereador responde a um processo por quebra de decoro parlamentar. A acusação é relativa a um vídeo onde ele aparece ao lado de um assessor parlamentar, de outro vereador

Publicado em 09/05/2014 às 10:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O vereador Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto (PP), pode perder o mandato hoje, em sessão extraordinária marcada para as 20 horas. Ele é um dos principais opositores do prefeito Artur Parada Prócida (PSDB).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Jacó Neto responde a um processo por quebra de decoro parlamentar. A acusação é relativa a um vídeo onde ele aparece ao lado de um assessor parlamentar, de outro vereador. Não há detalhes sobre o teor desse vídeo, já analisado pelos outros 12 parlamentares do Legislativo. Jacob estaria tratando, com este interlocutor, da gravação de uma reunião particular.

O Diário do Litoral apurou que nove dos 13 vereadores tendem a votar a favor da cassação de Jacó Neto. Toda a base governista do Executivo deve se manifestar contra o vereador do PP.

A interlocutores, Jacó Neto tem se queixado de perseguição política em razão dos questionamentos que tem feito em plenário. Relatos ouvidos pela Reportagem apontam que o vídeo, motivo do pedido de cassação, teria sido armado por adversários de Jacó Neto. "Ele caiu em uma armadilha", relatou uma fonte do Legislativo.

Continua depois da publicidade

Família de políticos

Jacó Neto atua na oposição a  Artur Parada Prócida e sua família tem histórico político na Cidade. Seu avô José Cesário Pereira Filho foi o primeiro prefeito de Mongaguá, em 1960. Já seu pai, Jacob Koukdjian Filho, chegou a chefiar o Executivo por três vezes. Vereador experiente, é membro de quase todas as comissões internas do Legislativo.

O vereador Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto (PP), pode perder o mandato hoje, em sessão extraordinária marcada para as 20 horas (Foto: Reprodução/Facebook)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software