X

Política

EUA: para Obama, acordo com Irã é oportunidade única

O presidente mostrou preocupação com a possibilidade de as conversas com o Irã terem prejudicado as relações norte-americanas com Israel

Publicado em 05/04/2015 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, definiu o acordo nuclear com o Irã como uma oportunidade única para prevenir a criação de uma bomba atômica e levar segurança ao Oriente Médio. Em entrevista ao The New York Times neste domingo, ele argumentou que os riscos da negociação são muito bem compensados pelos ganhos potenciais ao barrar as aspirações nucleares iranianas. De acordo com Obama, a ideia de que o Irã é uma força irrefreável "simplesmente não é verídica".

O presidente mostrou preocupação com a possibilidade de as conversas com o Irã terem prejudicado as relações norte-americanas com Israel, indicando que se sente pessoalmente atacado quando é acusado de ser contrário aos israelenses. Segundo ele, os países passaram por "períodos difíceis" e as pessoas deveriam entender que divergências quanto a certas políticas não fazem dele "anti-Israel".

EUA: para Obama, acordo com Irã é oportunidade única (Foto: AP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

SEGURANÇA EM SP

Após críticas, Tarcísio nomeia 4 mil policiais civis em SP

Ação prevê contratação de 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas; sindicato diz que déficit é de 17 mil agentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter