14 de Outubro de 2024 • 08:27
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan adiou para terça-feira (7) a visita ao Irã, que estava inicialmente programada para hoje (5), informaram os dois países em comunicado conjunto.
A viagem ocorre em um momento em que há uma polêmica bilateral entre os dois países, devido à situação do Iêmen, onde nos últimos dias os conflitos provocaram centenas de mortos e milhares de feridos.
Há cerca de duas semanas, o governo do Irã veio pedir explicações à Turquia pelas palavras de Erdogan sobre a implicação direta de Teerã na crise do Iêmen. No sábado (4), a Cruz Vermelha Internacional lançou um apelo para uma trégua de 24 horas no Iêmen, para que pudessem ser prestados cuidados de saúde à população local.
O presidente turco deverá se reunir com o presidente iraniano Hassan Rohaní para discutir assuntos de interesse mútuo, além de estar previsto ainda um encontro com o líder supremo iraniano, Ali Jamenei.
Erdogan deverá viajar acompanhado por vários ministros de seu gabinete, que vão manter encontros separados com ministros iranianos para debater temas de cooperação mútua.
Diário Mais
Músico utiliza cenários da região para se inspirar e gravar clipes de suas músicas
Diário Mais
O local é conhecido por suas enormes formações rochosas arredondadas, cercadas pela rica vegetação da Mata Atlântica