X

Política

EUA e Filipinas fecham acordo de defesa por 10 anos

Segundo a Casa Branca, o acordo será assinado nesta segunda-feira, encerrando oito meses de negociações

Publicado em 27/04/2014 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Estados Unidos e as Filipinas fecharam um acordo de defesa, com duração de dez anos, permitindo aos militares norte-americanos que ampliem sua presença nesse país do Sudeste Asiático.

Segundo a Casa Branca, o acordo será assinado nesta segunda-feira, encerrando oito meses de negociações, pouco antes da chegada do presidente Barack Obama a Manila, a capital filipina. A visita de Obama será a última parada de um giro pela Ásia, durante o qual o presidente norte-americano também esteve no Japão, Coreia do Sul e Malásia.

O pacto dará às forças militares dos EUA acesso temporário a campos militares selecionados nas Filipinas e lhes permitirá também mobilizar aviões de caça e navios com antecedência. 

Os Estados Unidos e as Filipinas fecharam um acordo de defesa, com duração de dez anos, permitindo aos militares norte-americanos que ampliem sua presença nesse país do Sudeste Asiático (Foto: Pablo Martinez)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter