X

Política

Kerry quer que Rússia apoie libertação de observadores

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, o secretário condenou ainda os "provocativos" movimentos das tropas russas

Publicado em 26/04/2014 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário de Estado norte americano, John Kerry, está pressionando o governo russo para que o país apoie os esforços para a libertação dos observadores internacionais detidos por forças pró-Rússia no leste da Ucrânia.

Kerry disse ao chanceler russo, Sergey Lavrov, em telefonema neste sábado, que os Estados Unidos também estão preocupados com as ações da Rússia, que estão "minando a estabilidade, segurança e unidade" na Ucrânia.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, o secretário condenou ainda os "provocativos" movimentos das tropas russas ao longo da fronteira com a Ucrânia, o apoio de Moscou às forças separatistas e a "retórica inflamatória" da Rússia.

Kerry também solicitou que a Rússia apoie e não "denigra" os esforços da Ucrânia para estabilizar o país.

O secretário de Estado norte americano, John Kerry, está pressionando o governo russo para que o país apoie os esforços para a libertação dos observadores internacionais detidos por forças pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Bredan Smialwoski)

A insurgência pró-Rússia acusa a equipe alemã de observadores de ser espiã da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os Estados Unidos e as outras potências do G-7 (Alemanha, Reino Unido, Canadá, França, Itália e Japão), assim como os países da União Europeia, estudam novas sanções econômicas contra a Rússia, devido às ações de Moscou na Ucrânia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter