X

Política

Em sabatina, Fachin defende a fidelidade como 'estrutura da família'

A defesa da extensão de direitos como pagamento de pensão alimentícia a amantes, debatida pelo advogado, é apontada como uma defesa à poligamia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/05/2015 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O advogado Luiz Edson Fachin respondeu sobre poligamia e família durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado. Ele defendeu a fidelidade como "estrutura da família" e disse que a Constituição é o limite sobre as discussões relativas ao tema. "Nem mais, nem menos", afirmou.

A defesa da extensão de direitos como pagamento de pensão alimentícia a amantes, debatida no âmbito acadêmico por Fachin, é apontada por opositores a seu nome como uma defesa à poligamia.

"Quer estejamos de acordo ou não, a Constituição é nosso limite e dentro desse limite ela prevê as possibilidades e portanto, a fidelidade é um projeto de vida que é estrutura da família. Acredito que meu comportamento talvez seja a prova do que estou dizendo e não apenas teoria", completou o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Luiz Edson Fachin defende a fidelidade como 'estrutura da família' (Foto: Agência Brasil)

Questão agrária

Fachin voltou a falar também sobre questões relativas a movimentos sociais de sem terras, mencionando que as ações realizadas pelos grupos dentro da lei são legítimas. "Algumas delas, não obstante ainda carreguem reivindicações políticas, desbordam da lei. A lei, portanto, é o limite desse tipo de manifestação", completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter