X

Política

Em mensagem a Dilma, Cristina Kirchner pede que Copa "fique na Pátria Grande"

Em sua conta oficial no Twitter, a presidente da Argentina disse que o campeonato, que será aberto nesta quinta-feira (12), em São Paulo, será uma verdadeira festa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/06/2014 às 20:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A um dia da abertura da Copa do Mundo, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, enviou ontem (11) mensagem, pelo Twitter, à presidente Dilma Rousseff manifestando o desejo de que o título do Mundial "fique na Pátria Grande [América Latina]".

Em sua conta oficial no Twitter, Cristina saudou a chefe do governo brasileiro e disse que o campeonato, que será aberto nesta quinta-feira (12), em São Paulo, será uma verdadeira festa.

"Querida companheira Dilma Rousseff, em nome de todo o povo argentino, não temos dúvida de que Brasil 2014 será uma verdadeira festa. Como você disse ontem [10], será um mundial de paz, tolerância, diversidade, diálogo e entendimento." E "também de integração", acrescentou Cristina.

Cristina Kirchner deseja que o título do Mundial 'fique na Pátria Grande [América Latina]' (Foto: Estadão Conteúdo)

Ao pedir que o primeiro lugar no Mundial "fique na Pátria Grande", a presidenta argentina referiu-se a um programa especial de TV em que o ex-jogador Diego Maradona e o jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales propuseram: "joguemos para a América Latina".

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será às 15h na Arena Corinthians, em São Paulo, onde, às 17h, as seleções do Brasil e da Croácia disputarão a primeira partida pelo Grupo A.

O primeiro jogo da Argentina, que está no Grupo F, será domingo (16), às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

Cotidiano

Temporais que destroem o Sul do País podem chegar ao litoral de SP?

A Região Sul do Brasil vive nos últimos dias um dos piores momentos de sua história

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter