X

Política

Em BH, Dilma elogia Márcio Lacerda que agora é PSB

Ele é do PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, dois dos possíveis adversários de Dilma nas eleições de 2014

Publicado em 23/10/2013 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff reservou boa parte do seu discurso, durante inauguração de creches em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira, 23, para elogiar as ações do prefeito da capital mineira Marcio Lacerda. Ele é do PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, dois dos possíveis adversários de Dilma nas eleições de 2014.

Além de chamar Lacerda de "grande parceiro" na abertura do evento, Dilma disse ter ficado "bastante impressionada" com o projeto de Parceria Público-Privada para a construção das creches, deixando ao governo as atividades educacionais."É extremamente criativa a PPP e temos de divulgar o máximo possível as boas práticas. É uma forma inteligente de ampliar o escopo das creches", disse a presidente.

Também presente, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, provável candidato a governador de Minas Gerais foi o único entre os membros do primeiro escalão do governo federal a ser aplaudido durante o pronunciamento de Dilma.

Ao final do discurso, ela ironizou a alteração na meta de construção de 6 mil creches durante os quatro anos de governo, "que virou 8 mil", segundo ela. "As fontes do planalto às vezes intrigam e eu perguntei ontem quem foi que disse que era 8 mil", completou a presidente. Ela repetiu, no discurso, que considera uma "questão de justiça garantir oportunidades iguais às crianças".

Além de chamar Lacerda de "grande parceiro" na abertura do evento, Dilma disse ter ficado "bastante impressionada" com o projeto de Parceria Público-Privada para a construção das creches (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter